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5 de novembro de 2025

Allianz reafirma sua posição como a marca de seguros mais valiosa do mundo, que alcança valor histórico de US$ 28,2 bilhões

Por Redação Brasil-Alemanha News

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Foto: Divulgação/Allianz

A Allianz está novamente entre as marcas mais valiosas do mundo e, pelo sétimo ano consecutivo, é a marca de seguros mais valiosa globalmente. No ranking Best Global Brands 2025, da Interbrand, subiu duas posições, chegando ao 27º lugar entre todas as marcas, de diferentes setores. As cinco primeiras posições são ocupadas por Apple, Microsoft, Amazon, Google e Samsung. Além disso, a Allianz aumentou o valor de sua marca para US$ 28,2 bilhões, um incremento de 20% em relação ao ano anterior — cinco vezes a taxa média de crescimento das demais marcas classificadas.

“Neste momento de incerteza, mais pessoas recorrem a parceiros em quem confiam para proteger o que mais valorizam. A posição da Allianz, como principal marca de seguros do mundo, juntamente com o aumento do nosso valor de marca, mostra que essa tendência de ‘busca por confiança’ é uma vantagem competitiva para nós. Ao oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, ser relevante em suas vidas e inspirar confiança e otimismo no futuro, estamos construindo uma marca líder mundial, que impulsiona o nosso crescimento”, afirma Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz.

“Por meio da nossa estratégia ‘brand in action’, a Allianz transforma parcerias em plataformas poderosas de pertencimento. Em 70 mercados, vamos além da publicidade tradicional para dar vida à marca com ações significativas e engajamento social autêntico”, diz Dorothee Mathieu, head global de Marca, Parcerias e Patrocínios do Grupo Allianz.

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