Publicidade

Destaque Aquisições
6 de janeiro de 2020

Aquisição da BTG concluída com sucesso

Por Karen Oliveira

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Depois de obtidas todas as devidas aprovações regulatórias, Voith conclui aquisição da BTG em 1º de dezembro de 2019. Sediada na Suíça, a BTG oferece um portfólio de soluções personalizadas, otimizadas e de alto valor para uma variedade de aplicações, e especialmente para o setor papeleiro.

“A aquisição do BTG é um importante passo estratégico para a Voith. Com a BTG e seu portfólio altamente complementar aos nossos próprios produtos e serviços, fortalecemos nossa posição de fornecedores completos”, afirma Andreas Endters, CEO da Voith Paper.

O contrato de aquisição foi assinado em 19 de setembro entre a Voith e a Spectris plc (antiga controladora da BTG) por um valor total bruto de 319 milhões de euros em dinheiro. A BTG continuará operando como um empreendimento independente sob sua já consagrada marca. Dessa forma, os clientes da Voith e da BTG continuarão adquirindo os produtos das empresas por seus respectivos canais de vendas existentes, como de costume.

A BTG é uma fornecedora de soluções principalmente voltadas a fabricantes de embalagens, papéis gráficos e tissue. Seu portfolio inclui leitos e barras dosadoras para prensas de filme, lâminas aplicadoras de alto desempenho em cerâmica e cermet (cerâmica e metal), além de sensores e instrumentos de laboratório para o controle de processos do setor de papel e celulose. Além disso, a BTG também é uma parceira decisiva na transformação digital do setor de papel e celulose, graças às suas competências nas áreas de análise de dados, automação e software.

“Estamos muito animados com a aquisição da BTG pela Voith. Juntos, ofereceremos excelentes oportunidades de agregar mais valor aos nossos clientes, incluindo tecnologias integradas, além das soluções de Papermaking 4.0 e da IIoT. Estamos ansiosos por juntar nossas forças com a Voith. Isso também trará mais oportunidades de desenvolvimento aos nossos funcionários”, afirma Rob Crossman, presidente da BTG.

Compartilhe:

Artigos relacionados