Publicidade

26 de junho de 2026

BASF anuncia novo comitê de gestão da sua divisão de revestimentos

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação

A BASF Coatings anunciou na última quinta-feira (25) a equipe de liderança que administrará a empresa como uma companhia independente a partir de 1º de julho de 2026, após a conclusão da transação. A nova estrutura reúne líderes que construíram o negócio de revestimentos ao longo de muitos anos e executivos seniores com histórico comprovado em finanças, transformação digital e transformação. O Comitê Executivo será liderado pelo futuro CEO, Jens Luehring. 

“Grandes equipes combinam experiência com ideias inovadoras, e esta faz as duas coisas”, disse o futuro CEO, Jens Luehring. “Alguns desses líderes dedicaram suas carreiras a construir este negócio ao longo de muitos anos; outros trazem consigo uma experiência conquistada com muito esforço em todo o setor. Juntos, eles nos dão a continuidade necessária para continuarmos atendendo nossos clientes com o mais alto nível de excelência e a força para pensar grande e agir com mais rapidez.”

Nomeações para o Comitê Executivo

O Comitê Executivo define a direção estratégica da empresa e impulsiona o desempenho dos negócios. A partir de 1º de julho de 2026, seus membros serão: 

  • Jens Luehring , CEO
  • Michael Pontzen , Diretor Financeiro 
  • Ewout van Jarwaarde , CTO 
  • Frank Naber , Vice-Presidente Executivo de Tratamento de Superfícies 
  • Patrick Zhao , Vice-Presidente Executivo de Revestimentos para Mobilidade 
  • Steve Arndt , Vice-Presidente Executivo de Revestimentos de Acabamento 
  • Dr. Nils Lessmann , Vice-Presidente Executivo de Operações de Mobilidade/Repintura 

Compartilhe:

Artigos relacionados