Publicidade

Sustentabilidade Destaque
14 de abril de 2025

BASF expande produção de ingredientes aromáticos

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: divulgação BASF

A indústria química BASF anuncia seu investimento em uma nova fábrica de citral como parte de sua unidade Verbund em Zhanjiang, China, e fábricas de mentol e linalol a jusante em sua unidade Verbund em Ludwigshafen, Alemanha. Espera-se que estas fábricas entrem em operação a partir de 2026. O investimento é impulsionado por uma demanda crescente do mercado global de aromas e fragrâncias e pelo forte compromisso da BASF com a transformação da sustentabilidade.

Este investimento irá expandir e diversificar a pegada da cadeia de valor dos ingredientes aromáticos citrais da BASF na Alemanha e na Malásia e apoiar as oportunidades de crescimento dos clientes. A fábrica de citral na China fortalecerá a posição da BASF em regiões-chave de crescimento e aumentará a produção de uma ampla gama de ingredientes aromáticos e de produtos mais a jusante a nível mundial. Com o investimento, a capacidade anual da BASF de citral aumentará para 118.000 toneladas métricas.

“A expansão de nossa rede global de produção beneficia nossos clientes na indústria de aromas e fragrâncias, reforçando ainda mais a segurança de fornecimento. Investir em Zhanjiang também é um passo significativo em direção a uma produção sustentável e ao atendimento das demandas de nossos clientes por produtos com menor emissão de carbono”, disse Thilo Bischoff, vice-presidente sênior da BASF Ingredientes Aromáticos.

A integração total das novas plantas nas unidades Verbund na China e na Alemanha permite à BASF utilizar os recursos de forma otimizada e criar sinergias de forma eficiente. Nas unidades de Verbund em Zhanjiang, a BASF acelera ainda mais seu plano de energizar toda a unidade de Verbund em Zhanjiang com eletricidade renovável e metas para atingir 100% até 2025. A empresa também implementará tecnologias avançadas de automação e processo para a operação ótima da planta nesta unidade, reduzindo assim o consumo de energia e as emissões. A integração das novas fábricas de mentol e linalol a jusante na unidade de Ludwigshafen alavanca as estruturas Verbund existentes e as tecnologias avançadas de produção.

“A unidade Verbund da BASF em Zhanjiang foi definida para ser um modelo para a produção sustentável, um fator de decisão chave na localização da nova fábrica da cidade. Junto com a integração de nossas novas plantas a jusante na unidade de produção Verbund de Ludwigshafen, nosso compromisso com a sustentabilidade é central para nossos negócios e investimentos”, afirmou Bischoff. “Reduzir as emissões deCO2 em nossa cadeia de valor e a pegada de carbono do nosso portfólio de ingredientes aromáticos, bem como introduzir matéria-prima renovável é de suma importância para o negócio Aroma”.

Além da nova fábrica na China, a BASF lançou com sucesso o primeiro produto com Pegada de Carbono do Produto (rPCF) reduzida, o L-Menthol FCC rPCF. As pegadas de carbono dos produtos do portifólio são calculadas de acordo com as diretrizes da iniciativa “Juntos pela Sustentabilidade” (TfS).

Novos lançamentos são esperados para ajudar os clientes atingirem as metas de redução de carbono com o portifólio rPCF da empresa. A BASF se compromete com a expansão da linha de ingredientes aromáticos rPCF em resposta às necessidades dos clientes. O foco será em produtos de grande volume devido à sua capacidade de reduzir significativamente as emissões de Escopo 3 de nossos clientes. Além do L-Mentol FCC rPCF, os planos incluem o lançamento do Citronelol rPCF e do Geraniol rPCF em 2025.

Compartilhe:

Artigos relacionados