Publicidade

Lifestyle
17 de julho de 2014

BASF inova em tendências de cores automotivas

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.


Os designers da divisão de Revestimentos da alemã BASF divulgaram a nova coleção de tendências de cores automotivas para 2014/2015, intitulada “Under the Radar” (“Sob o Radar”, em tradução livre). De acordo com os profissionais, o desenvolvimento de efeitos especiais estabelece novos tons e dá abertura a uma variedade de outras cores incomuns. A empresa acredita que essa nova tendência tornará as cores ainda mais complexas e individuais no futuro, individualizando o veículo e atendendo ao gosto do consumidor.


Segundo a empresa, há um movimento social de maior consciência em relação a qualidade e valores. Para o ramo das cores automotivas, isso significa que o importante não é chamar atenção, mas o efeito de admiração gerado por um segundo olhar.


A nova coleção, por exemplo, contém um novo efeito de cobertura desenvolvido, o XSpark, que integra em sua fórmula partículas de vidro muito finas que refletem a claridade, criando um brilho distinto que aparece apenas com a luz. “O XSpark abre as portas para novas oportunidades de tradução de novos valores e a nova consciência de qualidade no ramo das cores automotivas”, afirma Florina Trost, designer de cor da BASF.


Graças a um efeito especial, as cores clássicas como o azul ou o prateado desenvolvem um comportamento de cor completamente único. Assim, eles reforçam visualmente a geometria do carro e vitalizam as suas amplas superfícies com um brilho.


Mark Gutjahr, chefe de Design da BASF europeia: “Há anos, as diferenças são basicamente apenas solidez, efeito perolado e metálico. Agora, estamos começando a ver algum movimento nessa área. A interação entre cor e efeitos especiais está tornando as cores automotivas mais complexas e multifacetadas”.  

Divulgação BASF
Divulgação BASF

Compartilhe:

Artigos relacionados