Publicidade

Sustentabilidade Esportes Lifestyle Responsabilidade Social
26 de outubro de 2016

Bayer apoia Olimpíada da Cidadania no Rio de Janeiro

Por Cynthia Navarro

Nenhuma imagem disponível na galeria.

sxc22O clima esportivo contagiou o Rio de Janeiro neste ano, atraindo milhares de turistas para a cidade sede dos Jogos Olímpicos 2016. A Baixada Fluminense, porém, já organiza a Olimpíada da Cidadania desde 1995, coordenada pela ONG Sublime e com patrocínio da Bayer, para promover a inclusão por meio do esporte e oferecer entretenimento a crianças e jovens de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. 

Durante o evento, entre os dias 12 de outubro e 28 de novembro, cerca de 11 mil participantes vão competir em mais de 15 modalidades, entre elas, vôlei, futebol, natação, handebol, badminton, tênis de mesa, artes marciais, ginástica olímpica e atletismo.

Idealizadora e organizadora da Olimpíada da Cidadania, que chega à 22ª edição, a presidente da ONG Sublime, Jandyra Rosa, conta que possui o sonho de ver a Olimpíada ser prestigiada por atletas famosos.

“Adoraria ver um esportista conhecido do grande público visitando o nosso evento. Seria uma alegria muito grande para a toda comunidade. Meu sonho é que a Olimpíada seja reconhecida para incentivar o desenvolvimento de polos esportivos na Baixada Fluminense. Nosso objetivo com a Olimpíada da Cidadania é oferecer lazer, promover união entre crianças e jovens, mas também quebrar o estigma social existente com a região”, defende Jandyra.

Há 11 anos, a Paralimpíada da Cidadania também incentiva o esporte proporcionando a inclusão social. Cerca de mil crianças e jovens terão a oportunidade de participar, a partir do dia 26 de novembro, de diversas modalidades.

Os competidores são moradores de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro tais como: Paty do Alferes, Mesquita, Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis, Rio de Janeiro e Belford Roxo.  As provas olímpicas serão realizadas sempre aos sábados e domingos em vários locais, que podem ser consultados na ONG Sublime, pelo contato (21) 99761-5433. Todas as inscrições e entradas são gratuitas.

Foto: SXC

Compartilhe:

Artigos relacionados