Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: divulgação BayerA Bayer apresentou, durante esse mês de abril, seu sistema completo de soluções integradas composto por tecnologias de proteção de cultivos, sementes de alto desempenho e ferramentas digitais que contribuem para impulsionar a produtividade e a rentabilidade das lavouras brasileiras.
Em linha com o calendário agrícola do Centro-Oeste, protagonista no cenário nacional sobre inovações no setor, o portfólio da companhia para a cultura de milho ganhou destaque ao ser exibido em evento. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a maior parte das lavouras de primeira safra em Goiás está em fase final de colheita e as áreas de segunda safra estão praticamente plantadas. A estimativa da Conab é que o Brasil colha 122,8 milhões de toneladas do cereal na safra 2024/2025, crescimento de 6,1% em relação ao ciclo anterior. A expansão na produção total resulta da recuperação da produtividade e do incremento da área de milho safrinha.
A Bayer apresentou em Rio Verde (GO) uma série de produtos que ajudam o produtor a lidar com pragas e o clima seco. Para garantir a produtividade das lavouras, a inovação é uma importante aliada para tornar as plantações mais resilientes e minimizar o impacto na safra. Preocupações crescentes, como a doença fúngica Mancha de Bipolaris, e o inseto conhecido como “cigarrinha do milho” podem ser grandes comprometedores da plantação, de acordo com a Embrapa.
Para essas e outras pragas e doenças que podem afetar o plantio, a Bayer possui um portifólio completo. Os lançamentos integram a estratégia global de inovação na proteção de cultivos da companhia nos próximos anos para fortalecer ainda mais a sua posição no segmento. Somente no Brasil, a previsão é que mais de 20 formulações sejam lançadas até 2030.