Publicidade

Economia Mercado
15 de janeiro de 2018

BMW Group segue na liderança

Por Stephanie M. Viehmann

Nenhuma imagem disponível na galeria.

bmwO BMW Group segue firme na liderança do mercado automotivo premium global. Em 2017, o grupo alcançou seu mais elevado volume de vendas pelo sétimo ano consecutivo, registrando um novo recorde anual. E este resultado abrangeu toda a companhia, com as marcas BMW e MINI atingindo novos recordes em vendas, assim como a BMW Motorrad e as divisões BMW M e BMW i, que estabeleceram novos volumes de emplacamentos jamais vistos. Com esses resultados, o BMW Group reconfirma sua posição como principal empresa automotiva premium mundial.

Vendas BMW

A BMW, marca primordial do grupo, alcançou um novo patamar histórico, elevando em 4,2% seu volume de vendas em 2017 com 2.088.283 veículos. “Estamos satisfeitos com esses novos números de vendas recorde. Isso significa que o BMW Group, com suas três marcas automotivas BMW, MINI e Rolls-Royce, continua a ser a principal empresa automotiva premium do mundo”, celebrou Ian Robertson, que até 31 de dezembro último ocupou o posto de membro do conselho administrativo da BMW AG responsável pelas vendas da marca BMW.  

Pieter Nota, que em 1º de janeiro de 2018 sucedeu a Robertson no conselho administrativo da BMW AG, destacou: “Estou confiante de que as vendas da BMW continuarão a crescer em 2018, enquanto também seguimos com nosso foco na rentabilidade. O aumento da oferta de modelos BMW X e da nossa ofensiva de lançamentos contínua, que inclui a chegada de novos modelos neste ano, como o BMW X2 e o novo BMW Série 8, garantirão que ainda mais clientes venham para as marcas do grupo em 2018”.

Objetivo superado: mais de 100 mil veículos eletrificados vendidos em 2017

Em dezembro, o BMW Group comemorou a entrega de seu veículo eletrificado de número 100.000. No total, 103.080 veículos eletrificados foram entregues aos clientes da empresa durante o ano de 2017. E este aumento de 65,6% nas vendas deste tipo de veículo, em relação ao ano anterior, ressalta a posição de liderança da empresa em eletro-mobilidade. O BMW Group vendeu mais veículos eletrificados na Europa do que qualquer outro fabricante premium em 2017, e a posição da empresa neste mercado, em nível global, também é extremamente forte. 

Foto: Divulgação BMW

Compartilhe:

Artigos relacionados