Publicidade

Inovação Tecnologia
19 de dezembro de 2017

BMW lança aplicativo de realidade aumentada

Por Stephanie M. Viehmann

Nenhuma imagem disponível na galeria.

realidade aumentadaMilhões de consumidores ao redor do mundo podem a partir de agora explorar de forma interativa a linha BMW i por meio do aplicativo BMW i Visualiser para iOS, disponível no iPhone e iPad. A empresa foi a primeira montadora automotiva o a oferecer ao público a tecnologia de realidade aumentada, no começo deste ano, usando a tecnologia Apple ARKit, lançada no iOS em setembro de 2017. Esse aplicativo está disponível nos dispositivos iPhone 6s/6s Plus e no iPad Pro.  

“Nossos veículos são altamente emocionais e os clientes precisam experimentá-los”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas, MPM e Gerenciamento de Processos do BMW Group. “Com esse aplicativo, podemos trazer a melhor solução de um produto real para o bolso das pessoas — é possível simplesmente tirar o iPhone do bolso e ver como seria seu carro dos sonhos na rua ou como ele se encaixaria em sua garagem”, prosseguiu.

Após baixar o aplicativo, que está disponível na App Store, os usuários podem explorar os BMW i3, i3s ou i8 em tamanho real, para uma visualização interativa.

É possível mudar a cor, o tipo de roda e o interior ao toque de um botão – até mesmo abrir as portas e escalar no carro visualizado, tornando essa uma experiência verdadeiramente interativa. “Sabemos que quase todos os nossos clientes se informam sobre nossos produtos online antes de visitar o showroom e eles costumam fazer isso em seu iPhone ou iPad”, afirmou Stefan Biermann, Head de Inovações em Vendas. “Então, esse é o próximo passo lógico: ao invés de apenas ler sobre o produto, o cliente poderá experimentá-lo. Uma vez que está feliz com sua visualização, poderá salvar os dados ou uma imagem para compartilhar nas mídias sociais e até transferir diretamente para o configurador online para afinar o seu BMW i ideal”, acrescentou.

O aplicativo está disponível em 21 idiomas. Essa nova funcionalidade é um exemplo de comunicação de clientes contínua e multiplataforma, que transforma o que até agora foi imagem bidimensional e texto em uma experiência tridimensional.

Foto: Divulgação BMW

Compartilhe:

Artigos relacionados