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A Bosch conquistou o Selo RA 1000, certificação de maior prestígio concedida pelo Reclame Aqui às empresas com os melhores índices de reputação na plataforma. A conquista se refere ao atendimento prestado aos clientes da divisão de ferramentas elétricas da Bosch.
Para obter e manter a certificação, a empresa precisa atender a critérios rigorosos, como responder a pelo menos 90% das reclamações recebidas, resolver no mínimo 90% dos problemas apontados, manter nota média dos consumidores acima de 7 (em uma escala de 0 a 10), garantir que ao menos 70% dos clientes voltariam a fazer negócio e apresentar um volume consistente de avaliações que torne a amostragem representativa.
Segundo Fernanda Strumendo, Gerente de Vendas e Marketing da Bosch Service Solutions Brasil, esse reconhecimento reafirma o compromisso da empresa em transformar o atendimento ao cliente em um verdadeiro diferencial competitivo. “A conquista do selo RA1000 pela Bosch Ferramentas Elétricas é reflexo do trabalho conjunto, entre as áreas de negócios, para criar jornadas de atendimento eficazes e humanas”, explicou.
O atendimento ao consumidor da Bosch é conduzido diretamente pela empresa, por meio de uma divisão de negócios com atuação global, especializada em desenvolver soluções customizadas de experiência do cliente para diversos setores, com foco na excelência dos serviços prestados e no fortalecimento do impacto positivo das marcas no mercado.