Publicidade

Destaque Empresas
23 de outubro de 2025

Bosch e GAC firmam parceria para as operações de Customer Service no Brasil

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

 

Foto: Bosch

A Bosch Service Solutions, divisão de serviços do Grupo Bosch, firma parceria estratégica para atender clientes da GAC, montadora chinesa que iniciou sua operação recentemente no mercado brasileiro com um portfólio de 5 carros: 4 elétricos e 1 híbrido. A empresa irá assumir as operações de Customer Service e também do serviço de assistência veicular, que serão executadas em sinergia. A novidade posiciona a Bosch cada vez mais no centro da jornada do cliente no mercado automotivo e fortalece o compromisso global da GAC com uma experiência excepcional em serviços e pós-venda junto a parceiros B2B e clientes.

“Esse projeto promissor é resultante do nosso approach consultivo em vendas, trazendo toda nossa competência no mercado automotivo. Proporcionar uma experiência positiva e transparente nos canais de relacionamento faz toda a diferença para gerar confiança, reputação e fidelização”, destaca Fernanda Strumendo, diretora de Marketing e Vendas da Bosch Service Solutions.

As operações com a montadora tiveram início no primeiro semestre de 2025 e o serviço de Customer Experience, por exemplo, consiste no atendimento por voz ou por chat de mensagens no aplicativo e site da montadora, além dos canais diretos da GAC Brasil nas Redes Sociais para clientes e concessionárias parceiras da GAC com abertura de chamados e demandas específicas.

“Essa parceria representa a nossa intenção de ser o melhor aliado possível dos parceiros B2B e a valorização de uma forte conexão com os clientes, oferecendo não apenas veículos inovadores e confiáveis, mas um serviço de alta qualidade em toda a jornada, principalmente no pós-vendas”, afirma Mario Furtado, gerente de Pós-Vendas da GAC Brasil.

Com o objetivo de alcançar excelência em Customer Service, o escopo do atendimento será sanar dúvidas sobre campanhas comerciais, encaminhamento de demandas para concessionárias credenciadas ou direcionamentos para áreas internas da GAC. A parceria também contempla a gestão de reclamações multicanais, inclusive na plataforma ReclameAqui.

Já o serviço de Assistência Veicular pretende cobrir chamados a nível nacional de guincho e reboque, recarga de bateria, troca de pneus e os serviços de concierge como táxi, hotel e carro reserva.

A estratégia da Bosch envolve aprimoramento contínuo da equipe de atendimento e personalização das etapas da jornada do consumidor. “Assim, conseguimos oferecer um serviço mais eficiente e alinhado com a expectativa do nosso parceiro de negócio”, afirma Fernanda.

Segundo Furtado, para a GAC Brasil, essa parceria é uma frente estratégica que coloca em prática o compromisso global da GAC, sexta maior montadora da China, “clientes e serviços em primeiro lugar”.

Compartilhe:

Artigos relacionados