Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Bosch supera a meta e avança na equidade de gênero nos cargos de liderança. A expectativa era alcançar 25% em 2030, porém, esse número foi já superado este ano, com 31% de líderes mulheres. Segundo a empresa, a previsão para o decorrer dos próximos anos é de mais aberturas de vagas afirmativas para o público feminino nessa área.
A líder global em tecnologia e serviços desenvolve e apoia diversas iniciativas com o objetivo de ampliar ainda mais a presença de mulheres em programas de desenvolvimento e capacitação profissional. A área responsável pela transformação digital na Bosch, a Bosch Digital, possui o objetivo de chegar até 2030 com 30% do seu quadro de colaboradores composto por mulheres, hoje esse número está na casa dos 24%.
De acordo com Ana Alves, responsável pelo Recursos Humanos da Bosch Digital, na América Latina, investir na equidade de gênero é uma questão além de impacto social, é também uma estratégia inteligente para os negócios. “Diversidade traz novas perspectivas, impulsiona a inovação e, consequentemente, melhora os resultados financeiros da empresa”, explica.
Parceria entre AHK e Bosch
Com o objetivo de ampliar ainda mais a presença de mulheres em programas de desenvolvimento e capacitação profissional, a Bosch, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, financiou a capacitação de 1500 mil vagas para um curso de transformação digital exclusivo para mulheres. O “Women going Digital” é um curso 100% online com 40h de conteúdos distribuídos em 16 módulos.
A capacitação, que aborda os principais temas dentro da Transformação Digital: desde introdução à digitalização, passando por habilidades do profissional do futuro, gestão da inovação, startups, Inteligência Artificial, Big Data, até privacidade e segurança de dados, disponibilizando diferentes ferramentas de estudo às participantes – videoaulas, podcasts, revistas digitais, e-books, artigos científicos e infográficos.
Junto à AHK São Paulo, a ideia é aumentar o número de mulheres atuando em temas relacionados à digitalização e melhorar as chances de empregabilidade e recolocação profissional.