Publicidade

Sustentabilidade Destaque Premiação
19 de novembro de 2025

Câmara Brasil-Alemanha é eleita TOP Ecossistema do Ranking 100 Open Startups pelo 7º ano consecutivo

Por Beatryz Turbiani

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Pexels

Pelo 7º ano consecutivo, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) foi reconhecida no Ranking 100 Open Startups. A atuação da instituição em facilitar conexões e viabilizar novos negócios que envolvem alta tecnologia levou à conquista do 3º lugar na categoria TOP Ecossistema.

Publicado desde 2016 pela 100 Open Startups, o ranking é uma publicação anual que destaca as startups mais promissoras e as corporações que mais se ressaltam em práticas de open innovation. Publicada anualmente, a lista tem sido uma referência na área de inovação, promovendo a colaboração entre startups e grandes empresas, reconhecendo os principais atores do setor.

A categoria TOP Ecossistema destaca os agentes do ecossistema mais reconhecidos pelas startups e corporações premiadas no ranking por sua contribuição em suas trajetórias. Pelo segundo ano consecutivo, a AHK São Paulo ocupa o 3º lugar do ranking.

O reconhecimento é fruto das conexões promovidas pela instituição por meio da iniciativa Startups Connected, composta, entre outras ferramentas, por um programa de aceleração, no qual empresas e startups selecionadas trabalham em um projeto de inovação concreto, e uma série de matchmakings entre startups e empresas já estabelecidas, o Startup Speed Dating.

“Ter os nossos esforços reconhecidos mais uma vez pelo ranking 100 Open Startups é motivo de grande satisfação. Permanecer nesta lista por anos valida a estratégia da Câmara e reforça que estamos no caminho certo para impulsionar a inovação aberta no ecossistema brasileiro, e entre o Brasil e a Alemanha” comemorou Bruno Vath Zarpellon, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios da AHK São Paulo.

Fernando Paraiso, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da AHK São Paulo, enfatizou que a premiação é uma motivação para fazer mais projetos inovadores ao longo dos próximos anos. “O compromisso é elevar o padrão e garantir que a iniciativa continue sendo uma ponte essencial entre startups e grandes empresas”, explicou.

Para mais informações sobre as iniciativas de Inovação e Sustentabilidade da AHK São Paulo, acesse este link.

Compartilhe:

Artigos relacionados