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A central de atendimento ChameVolks, referência no suporte da Volkswagen Caminhões e Ônibus, acaba de atingir mais de 2 milhões de mensagens trocadas via WhatsApp e mais de 300 mil clientes cadastrados na plataforma. O número consolida o aplicativo de mensagens como um dos principais canais de comunicação entre a marca e seus clientes. Além do atendimento às ocorrências, o app oferece suporte técnico especializado, acesso aos manuais dos veículos, agendamento de serviços, pesquisa de satisfação e contato com de time dedicado a vendas ao governo.
De acordo com Antonio Cammarosano, Diretor de Serviços e Pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a iniciativa reflete uma a busca por inovação nos serviços de pós-venda e assistência da marca. “Em um cenário em que a experiência do cliente é cada vez mais valorizada, oferecer canais de atendimento modernos, rápidos e eficazes se tornou ainda mais importante. Combinado ao serviço telefônico, os usuários podem realizar o agendamento de manutenções, acessar os manuais dos veículos e obter informações sobre os modelos VWCO em poucos cliques. Se necessário, o cliente também poderá acionar o suporte de nossa equipe em caso de ocorrências e conta até mesmo com a ajuda de uma inteligência artificial para tirar dúvidas ao consultar o manual cognitivo”, detalha.
Desde sua implementação, o atendimento via WhatsApp tem se mostrado uma ferramenta estratégica para a empresa. A agilidade no contato, a possibilidade de envio de informações precisas e a acessibilidade do canal são alguns dos fatores que contribuíram para a rápida aceitação entre os clientes. Segundo a equipe responsável, o chat online permite que a central receba dados sobre as ocorrências, mesmo em locais remotos, o que amplia significativamente a capacidade de resposta da equipe técnica. Os clientes podem compartilhar fotos, localização em tempo real e informações específicas sobre o veículo, tornando o diagnóstico mais rápido e assertivo. Essa troca de dados eficiente tem sido fundamental para reduzir o tempo de resolução dos chamados e aumentar a satisfação dos usuários.
O sucesso da operação do ChameVolks no Brasil impulsionou a expansão do serviço para outros mercados. Recentemente, o atendimento via WhatsApp foi disponibilizado também para os clientes da Argentina, marcando um passo importante na internacionalização do serviço.