Nenhuma imagem disponível na galeria.

A unidade global de negócios de Tratamento de Superfícies da divisão de Revestimentos da BASF, operando sob a marca Chemetall, fez um avanço significativo em sua jornada de sustentabilidade ao transformar sua unidade de produção em Langelsheim, na Alemanha, para utilizar 100% de eletricidade renovável.
Este movimento é mais um passo importante em direção ao objetivo ambicioso da Chemetall de utilizar 80% de energia renovável em todos os seus sites até 2025.
A eletricidade renovável, fornecida pela BASF Renewable Energy, é proveniente de uma mistura de energia solar e eólica, levando a uma redução estimada de aproximadamente 620 toneladas de emissões de CO2 em 2025.
Após a introdução de sistemas fotovoltaicos de última geração em sua unidade de Boksburg, na África do Sul, em Cayirova, na Turquia, em Querétaro, no México, e a utilização de 100% de eletricidade renovável em seu site de produção em Blackman Township, no condado de Jackson, EUA; a Chemetall também mudou sua unidade de produção em Langelsheim, na Alemanha, para utilizar 100% de eletricidade renovável.
Graças aos Acordos Virtuais de Compra de Energia (vPPAs) com a BASF Renewable Energy, a Chemetall obtém aproximadamente 2.000 MWh por ano, gerados por um subconjunto de recursos renováveis, incluindo solar e eólica. Isso resulta em uma redução correspondente das emissões de CO2, marcando um próximo passo importante para a Chemetall na conquista de suas metas de sustentabilidade.
“Estamos comprometidos com a sustentabilidade na Chemetall e temos o objetivo ambicioso de utilizar 80% de eletricidade renovável em todos os nossos sites globalmente em 2025. Operar nossa unidade de produção em Langelsheim 100% com eletricidade renovável é um marco importante para nós, pois é nossa terceira maior unidade de produção mundial. A redução de CO2 de aproximadamente 620 toneladas por ano significa uma redução significativa de nossa pegada de carbono e continuaremos a melhorá-la adotando fontes de energia renovável. Contribuir para um futuro mais sustentável é uma alta prioridade para nós como organização em geral, e podemos apoiar nossos clientes na redução de seu impacto ambiental também. Especialmente nossos clientes do setor aeroespacial se beneficiam desta iniciativa em Langelsheim, pois é uma de nossas principais unidades de produção para tecnologias de selantes aeroespaciais”, disse Frank Naber, Vice-Presidente Sênior da Chemetall.
Com aproximadamente 230 funcionários, Langelsheim é a maior unidade de produção na região Europa, Oriente Médio, África e América do Sul, bem como a terceira maior unidade de produção da Chemetall globalmente. É uma unidade de produção chave para soluções aeroespaciais da Chemetall, como os selantes de aeronaves Naftoseal, que são aprovados por fabricantes de aeronaves líderes e empresas de manutenção, reparo e revisão globalmente.
Além de selantes de aeronaves, o principal fornecedor de tratamento de superfícies produz agentes de proteção contra corrosão, produtos de limpeza e outras soluções inovadoras para tratamento de superfícies metálicas em Langelsheim.
A transição da unidade de Langelsheim para eletricidade renovável desempenha um papel fundamental na conquista do objetivo da Chemetall de utilizar 80% de eletricidade renovável globalmente em 2025 e, portanto, reduzir as emissões das operações para diminuir seu impacto climático.
A Chemetall está comprometida em impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável com soluções inovadoras de tratamento de superfícies, economizando recursos e fornecendo produtos químicos mais seguros e prontos para o futuro, resultando na proteção do ecossistema e na preservação dos recursos naturais para as gerações futuras. Ao capacitar os clientes a aumentar seu desempenho ambiental, a Chemetall apoia os objetivos de progresso sustentável da BASF e da BASF Coatings.