Feiras alemãs representam plataforma de internacionalização para empresas

Foto: Shutterstock

Fazendo jus a sua tradição em inovação nos mais diferentes setores, a Alemanha sedia todos os anos uma série de feiras internacionais. Quase dois terços das principais feiras globais nos mais diversos setores acontecem na Alemanha. Esse intenso calendário atrai atenção global, tornando-a conhecida como “o país das feiras”, graças às décadas de tradição na realização de grandes eventos setoriais.

Como representante oficial da Messe Berlin e da Deutsche Messe AG no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo faz a ponte entre as empresas brasileiras interessadas em se inserir nesta ampla plataforma de negócios e as principais feiras alemãs, oferecendo todo apoio necessário para a participação como expositor nas feiras ou na compra de ingressos para visitação.

São inúmeras as vantagens de participar das feiras alemãs, uma vez que se consolidaram como potentes ferramentas para fomentar o comércio e a internacionalização de empresas, oferecendo aos participantes a oportunidade de obter uma visão global dos mercados e conhecer as tendências de setores específicos.

Graças ao seu amplo leque de feiras, essa indústria alemã torna mais fácil a conquista dos grupos-alvo das empresas expositoras. Existe uma feira para quase todos os setores – cerca de 170 feiras de importância internacional ou nacional são realizadas na Alemanha anualmente.

Expor em uma feira alemã é a oportunidade ideal para apresentar um produto ao mercado externo, uma vez que este é o momento em que as empresas interessadas em inovação têm maior contato com algumas das tendências mercadológicas.

A ampliação do networking somada aos novos conteúdos adquiridos figuram entre as vantagens decorrentes da participação em feiras. Outros benefícios são a possibilidade de conhecer melhor o segmento e suas projeções futuras, analisar de perto a concorrência, assim como falar diretamente com o público-alvo e potenciais parceiros comerciais, aumentando, assim, as chances de inserção no mercado europeu.

O estudo AUMA MesseTrend 2020, realizado pela Kantar TNS em nome da AUMA (Comitê Alemão para Feiras e Exposições) sinalizou de forma impressionante a força da indústria de feiras alemãs.  Cerca de 29% dos expositores consultados pretendiam aumentar seus investimentos na participação em feiras e 53% queriam investir aproximadamente o mesmo valor.

O levantamento também deixou claro que as experiências presenciais e a realidade virtual se complementarão no futuro. Espera-se uma intensificação significativa desse desenvolvimento para os próximos eventos.

Clique aqui para conferir a lista completa das feiras representadas pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo!

Para mais informações sobre venda de ingressos ou participação como expositor nas feiras entre em contato por meio do e-mail comex@ahkbrasil.com