Somente em equipe somos invencíveis

Foto: Divulgação – AHK São Paulo

Desde março de 2020, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo tem atuado como intermediadora de doações do empresariado alemão para instituições que ajudam no combate à pandemia.

Há 105 anos a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo representa oficialmente a economia alemã no Brasil, incentivando investimentos e fortalecendo o comércio bilateral. Esse trabalho de cooperação vem sendo fortalecido diariamente, por meio do apoio aos negócios de suas empresas associadas. Mas foi durante a pandemia do Coronavírus que a Câmara, por meio de seus associados, pode mostrar novamente a força e a importância da cooperação do empresariado alemão no Brasil.

Diante de um cenário totalmente novo e em constante transformação, a instituição identificou a necessidade de compartilhar com as empresas associadas informações de forma ágil e confiável a respeito das mudanças geradas pela pandemia. Para atender essa demanda, em abril de 2020 lançou em seu site uma página dedicada a reunir informações de fontes confiáveis e regularmente atualizadas com o objetivo de fornecer conteúdos relacionados à prevenção, aspectos econômicos e legais em face do Coronavírus.

Baseada em quatro pilares (apoio aos associados, ações humanitárias, inovação e recrutamento e capacitação), a instituição atuou adicionalmente como catalisadora de iniciativas de apoio social, por meio de uma plataforma de intermediação de doações dedicada a fazer conexões entre empresas alemãs e causas que ajudam no combate à atual pandemia, entre elas
a Sociedade Beneficente Alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a Igreja da Paz. Ao longo do último ano foram contabilizadas, somente das empresas da diretoria da instituição:

Foto: Divulgação Revista BrasilAlemanha 2021

A ação mais recente foi um mutirão de doações realizado no dia 10 de agosto. “Organizamos uma doação em estilo de drive-thru no Condomínio Transatlântico onde fica o escritório da Câmara. Durante todo o dia, colaboradores, associados e parceiros tiveram a oportunidade de doar itens para as três entidades apoiadas por nós: a Sociedade Beneficente Alemã; a Igreja da Paz; e a Papo Futuro”, explicou Manfredo Rübens, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Presidente da BASF para a América do Sul. “Ficamos muito felizes em anunciar que batemos nossa meta de arrecadação: superamos a marca de meia tonelada doada. Foram, no total, 850 itens. Agradeço a todos os associados, colaboradores e parceiros que participaram. Sua doação fará a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou.

*Essa matéria foi publicada originalmente na Revista BrasilAlemanha 2021. Para conferir este e outros textos na íntegra, faça o download da publicação aqui.