Nenhuma imagem disponível na galeria.

O piloto de fábrica da Porsche, Pascal Wehrlein, fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans nos dias 14 e 15 de junho de 2025. O atual campeão mundial da Fórmula E, natural da Alemanha, completa a formação de pilotos da Porsche Penske Motorsport. Wehrlein dividirá o cockpit do Porsche 963 #4 com o brasileiro Felipe Nasr e o britânico Nick Tandy. O português António Félix da Costa, que também compete em tempo integral pela TAG Heuer Porsche Formula E Team, participará da categoria LMP2, pilotando um protótipo Oreca na principal prova da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
Stuttgart. Pascal Wehrlein já está familiarizado com o Porsche 963, graças às sessões de teste e à sua participação nas 24 Horas de Daytona. No fim de janeiro, ele reforçou a equipe cliente JDC-Miller MotorSports. Em junho, o atual campeão mundial da Fórmula E e ex-campeão do DTM assumirá o volante do protótipo híbrido da Porsche Penske Motorsport em sua estreia em Le Mans. Ele dividirá as responsabilidades de pilotagem com dois experientes companheiros de fábrica: Felipe Nasr e Nick Tandy. Ambos venceram recentemente as duas principais provas de endurance da América do Norte, em Daytona e Sebring, como pilotos de tempo integral na série IMSA. Tricampeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, Nasr fará sua sexta participação no Circuit de la Sarthe. Já Tandy, vencedor geral de Le Mans com a Porsche em 2015, leva consigo uma vasta experiência adquirida em doze edições anteriores da prova.
“O elenco de pilotos da Porsche é de altíssimo nível e extremamente forte. Faz todo sentido aproveitarmos o talento da nossa equipe de fábrica da Fórmula E para a terceira inscrição da Porsche Penske Motorsport em Le Mans”, explicou Thomas Laudenbach, Vice-Presidente da Porsche Motorsport. “Pascal Wehrlein nos convenceu completamente com seu desempenho nos testes e sua participação nas 24 Horas de Daytona. Como atual campeão mundial da Fórmula E, ele conquistou o direito de estrear em Le Mans ao volante de um Porsche 963. António Félix da Costa, que fará sua sétima participação na França, certamente estará novamente entre os pilotos mais rápidos da categoria LMP2.”
“Competir por Porsche Penske Motorsport em Le Mans é a realização de um sonho para mim. Estou muito ansioso por esse desafio, porque, ao contrário da Fórmula E, no Porsche 963 preciso compartilhar tudo o que normalmente ajustaria exclusivamente para mim: posição do banco, acerto, estratégia e muito mais”, disse Pascal Wehrlein, projetando sua estreia nas 24 Horas de Le Mans. “É claro que quero conquistar grandes títulos em outras categorias além do meu campeonato mundial de Fórmula E, mas meu principal objetivo é fazer um grande trabalho para a equipe e aprender o máximo possível. A Porsche tem uma herança icônica no automobilismo, e sou extremamente grato por essa oportunidade.”
Enquanto Wehrlein ainda precisará se adaptar às exigências únicas do Circuit des 24 Heures em junho, seu companheiro de equipe na Fórmula E, António Félix da Costa, já está bem familiarizado com a lendária prova de endurance. O piloto português disputará as 24 Horas de Le Mans pela sétima vez. Em 2022, venceu a categoria LMP2 ao volante de um Oreca-Gibson. No ano seguinte, enfrentou o desafio da prova de 24 horas com um Porsche 963 de uma equipe cliente. “Estou muito feliz por voltar a Le Mans após um ano de ausência”, comentou o piloto de 33 anos. “Na minha última participação na LMP2, conquistei a vitória na categoria. Esse é meu objetivo novamente este ano. Mal posso esperar para acelerar ao lado dos meus companheiros em junho”.