Publicidade

Destaque Meio Ambiente
11 de junho de 2025

Com Pedro Scooby, AUDI realiza iniciativa socioambiental na Semana do Meio Ambiente

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: divulgação Audi do Brasil

Durante a Semana do Meio Ambiente, o surfista e embaixador da Audi do Brasil, Pedro Scooby, na quarta-feira (04/06) de uma iniciativa socioambiental na concessionária Audi Center Alphaville, na região de Barueri e Santana do Parnaíba, em São Paulo. O objetivo foi realizar a montagem de soluções compactas de energia que serão montadas com os comunitários no fim deste mês em comunidades com acesso limitado à eletricidade no interior da Amazônia. Além do atleta, estiveram presentes colaboradores que participaram das atividades na região Norte do país entre os dias 26 e 30 de junho.

A oficina de montagem realizada na Audi Center Alphaville integra o cronograma de atividades do Projeto Litro de Luz, realizado em parceria pela Audi do Brasil, ONG Litro de Luz e a Audi Environmental Foundation – braço filantrópico da AUDI AG que apoia projetos inovadores em prol do meio ambiente. Neste ano, serão fornecidas quase 200 soluções de energia compactas, entre lampiões e postes solares, para 177 famílias e mais de 600 pessoas, que vivem nas comunidades de Santa Izabel, São Francisco e Nova Esperança do Apuaú, situada às margens do Rio Apuaú – afluente do Rio Negro, na Amazônia

“O projeto Litro de Luz integra a estratégia de ESG da Audi do Brasil e estamos orgulhosos em chegar à quarta edição com mais de duas mil pessoas beneficiadas. Transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento, tecnologia e sustentabilidade faz parte de nossa missão e estamos empolgados com mais uma edição dessa importante ação social”, destacou Paula Barreiros, responsável por Compliance, Qualidade & ESG na Audi do Brasil.

“Eu fico muito feliz de conseguir, por meio do meu trabalho e da visibilidade que conquistei nos últimos anos, poder ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades. Esse projeto da Audi do Brasil e da ONG Litro de Luz é muito importante pois traz maior segurança para as pessoas que vivem em comunidades onde não há fornecimento total de energia”, afirmou Pedro Scooby, embaixador da marca.

Scooby é reconhecido por seu engajamento social e atitudes solidárias. Em 2024, o surfista viajou ao Rio Grande do Sul e levou o jet ski para ajudar no resgate de pessoas das enchentes que afetaram a região. Além disso, está constantemente envolvido em ações de sustentabilidade, que também favoreceram famílias em situação de vulnerabilidade.

Nos anos anteriores, o projeto atuou nas regiões da Amazônia (2022), Cananéia e Ilha do Cardoso (2023) e Baixo Xingu (2024). No total das quatro edições incluindo 2025, o projeto já beneficiou cerca de 2.400 pessoas. Além disso, no período participaram das ações 31 voluntários da Audi do Brasil e 75 voluntários da ONG Litro de Luz, que tiveram a possibilidade de experimentar um intercâmbio cultural com as comunidades locais.

No Brasil, cerca de 2 milhões de brasileiros não têm acesso à eletricidade, de acordo com dados do Ministério de Minas e Energia de 2019. Globalmente, 733 milhões de pessoas ainda não têm acesso à eletricidade, conforme relatório produzido em 2022 pelo Banco Mundial, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Divisão de Estatística das Nações Unidas (UNSD), em parceria com a Agência Internacional de Energia (IEA) e a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA). Segundo o estudo, a previsão é de que, no atual ritmo de eletrificação, cerca de 8% da população mundial – aproximadamente 670 milhões de pessoa – permanecerá sem acesso à eletricidade em 2030.

“Para nós, da Audi Center Alphaville, é uma enorme satisfação fazer parte de iniciativas como o Projeto Litro de Luz, que traduzem, na prática, o nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental. Mais do que vender veículos premium, queremos ser agentes de transformação, promovendo ações que levem dignidade, tecnologia e sustentabilidade para comunidades que mais precisam. Ver nossa concessionária ser palco de projetos como esse, com a participação do Pedro Scooby e de voluntários engajados, reforça o papel da Audi em construir um futuro mais justo e sustentável.” Disse Jadna de Andrade, gestora de pós-vendas, na Audi Center Alphaville.

Compartilhe:

Artigos relacionados