Nenhuma imagem disponível na galeria.

A Continental está entre as empresas que demonstram forte compromisso e alto nível de transparência na mitigação das mudanças climáticas e na gestão de suas cadeias de suprimentos, de acordo com a mais recente avaliação do CDP. A organização independente de divulgação ambiental CDP concedeu à Continental a classificação “A-”, reconhecendo a abordagem da empresa para mitigar as mudanças climáticas, seu progresso na redução das emissões de CO₂ e sua ampla transparência ao longo da cadeia de suprimentos. A empresa também teve um bom desempenho na categoria de gestão de água, alcançando a classificação “B” pelo segundo ano consecutivo.
As pontuações concedidas pelo CDP – anteriormente conhecido por seu nome completo, Carbon Disclosure Project – fornecem uma importante validação do compromisso da Continental com a ação climática, incluindo o uso de eletricidade renovável e a transição para combustíveis de baixa emissão, como a biomassa.
“Otimizamos constantemente a produção, os produtos e os processos em todas as fases do ciclo de vida de um pneu – desde a obtenção da matéria-prima e a fabricação até o uso e o descarte. Estamos comprometidos com a ação climática em nossas próprias operações e por meio de uma estreita colaboração com nossos fornecedores”, afirma Jorge Almeida, diretor de Sustentabilidade da Continental Pneus.
O CDP avalia as medidas que uma empresa adota para combater as mudanças climáticas. A transparência na redução das emissões de CO₂ é classificada em categorias como “iniciativas de redução de emissões”, “produtos de baixo carbono” e “políticas ambientais”, em uma escala que varia de “A” (liderança) a “D” (divulgação). A classificação também leva em consideração a influência positiva que uma empresa exerce sobre os esforços de sustentabilidade de seus fornecedores. Seu objetivo é ajudar investidores e partes interessadas a compreender os impactos ambientais das atividades corporativas e a impulsionar ações adicionais para reduzir a pegada de carbono.
