7 dicas da Continental Pneus: mantenha seu carro em ordem para uma emergência na quarentena

Foto: Divulgação / Continental Pneus.

A quarentena imposta em grande parte das cidades do país com o objetivo de frear a proliferação da COVID-19 criou uma nova rotina, na qual o carro acaba muitas vezes por ficar parado na garagem por longos períodos de tempo. Alguns cuidados bem simples podem evitar surpresas desagradáveis.

Confira sete recomendações de Rafael Astolfi, Gerente de Assistência Técnica da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã:

  1. Mantenha o seu estepe sempre calibrado para qualquer emergência e o carro abastecido.
  2. Fique atento aos pneus, pois eles podem perder a pressão lentamente e estarem murchos quando você precisar do carro. Deixe-os sempre calibrados com a pressão indicada pelo fabricante e disponível no manual do veículo ou na lateral do batente da porta do motorista.
  3. Confira sempre se os faróis e a luz interna estão desligados, preservando assim a bateria, e deixe os vidros fechados para evitar a entrada de bichos.
  4. Não deixe perecíveis e lixo dentro do carro.
  5. A cuidadosa higiene das mãos, tão recomendada, também vale para quem entra e sai do carro. Atenção especial deve ser dada ao volante, alavanca de câmbio, freio de mão e controles, partes que tocamos com mais frequência ao dirigir. Deixe sempre um frasco de álcool gel (70% de álcool) ao seu alcance dentro do veículo.
  6. Aproveite para checar a formação de poças de óleo, que indicam a ocorrência de vazamento.
  7. Ligue o motor de seu carro ao menos uma vez por semana. Se morar em condomínio, evite realizar esse processo junto com outras pessoas ou em locais fechados.

A Continental também está oferecendo o sistema de leva e traz por diversas lojas da rede de revendedores oficiais da Continental Pneus em todo o país. Ela permanece aberta prestando um serviço essencial para a comunidade nesse período de quarentena.