SAP libera acesso a novas ferramentas para empresas lidarem com os impactos do Covid-19

Foto: Shutterstock.

A SAP liberou acesso por três meses às ferramentas Ruum by SAP e SAP Litmos para ajudar as empresas e indivíduos a gerenciar os efeitos da contaminação pelo novo coronavírus Covid-19.

Ruum by SAP é uma solução leve de gerenciamento de projetos e colaboração para otimizar processos. A SAP criou dois modelos de lista de verificação personalizados, adaptados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para ajudar empresas e indivíduos a planejar, preparar e responder ao Covid-19. Esses modelos personalizados podem ser facilmente usados para criar um plano de ação, seja por empresas, organizações sem fins lucrativos, famílias, indivíduos ou qualquer pessoa.

Já a SAP Litmos é uma plataforma de aprendizagem remota que traz treinamentos para ajudar as empresas a implementar rapidamente políticas de trabalho remoto, bem como proteger a segurança de TI. Os cursos disponíveis também foram projetados para ajudar a estabelecer as melhores práticas para o trabalho remoto, informações de higiene e práticas para manutenção do bem estar e da saúde mental dos trabalhadores, e para desenvolver liderança em tempos de mudanças e desafios. O acesso estará liberado até o final de junho de 2020.

A empresa também concluiu a tradução para o português e espanhol da ferramenta Remote Work Pulse da SAP Qualtrics, que está disponível gratuitamente por três meses para que empresas possam acompanhar e contribuir com o desenvolvimento do trabalho realizado à distância.

A SAP entende que as empresas enfrentam fortes desafios operacionais, por isso, está contribuindo para amenizar estes desafios ao liberar acesso às suas soluções sem a necessidade de compra ou de assinatura. “Globalmente a SAP está comprometida com a manutenção de suas atividades e suporte aos clientes. As ferramentas liberadas visam oferecer apoio extra às empresas e organizações no aperfeiçoamento de processos e inclui oferta de treinamentos para implementação de políticas de operações à distância, com cursos que ajudam, inclusive, no cuidado com a saúde mental dos trabalhadores”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Entre as iniciativas já anunciadas, está liberado para todas as empresas, incluindo as que não são clientes, o acesso à Ariba Discovery, a maior rede de negócios do mundo, com 4 milhões de fornecedores em mais de 190 países. As empresas também podem acessar gratuitamente por seis meses o nível premium da ferramenta de monitoramento de viagens Triplt, que é parte de SAP Concur. Por meio dela, o usuário que ainda precisar viajar é alertado em tempo real sobre mudanças e cancelamentos.