Publicidade

Economia
25 de outubro de 2011

Delegação de Sarre busca oportunidades no Brasil

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.


Uma delegação do Estado alemão do Sarre (Saarland) visitará São Paulo entre os dias 24 e 28 de outubro, em busca de novas oportunidades de negócio.



Chefiada pelo Secretário do Ministério de Economia e Ciência de Sarre, Peter Hauptmann, a delegação, formada por representantes de instituições e empresas de tecnologia e desenvolvimento, visa identificar chances no mercado brasileiro e contatar potenciais parceiros.



Além de visitar a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o programa do grupo inclui visitas ao 18º Salão Internacional do Transporte (FENATRAN), assim como às plantas da Volkswagen e da MAN.



"Constatamos que o mercado brasileiro é tão grande que é praticamente autossuficiente. Seguindo a estratégia de nichos que adotamos há alguns anos, para nós o importante é nos tornarmos parceiros confiáveis para diferentes setores industriais”, explicou Hauptmann.



A prioridade dos empresários alemães está voltada aos setores automotivo, engenharia mecânica e de produção para os quais, segundo o secretário, os empresários de Sarre podem oferecer sua competência tecnológica em gestão de processos, materiais e engenharia industrial para a produção, mas também para o tratamento de superfícies. "A concorrência aqui no País está crescendo. Os fornecedores brasileiros terão que disputar, cada vez mais, o mercado com novos players e neste caso, podemos ajudá-los", ressaltou ele.



Segundo Hauptmann, também existe a possibilidade de parcerias na área de qualificação de mão de obra para essas indústrias, uma vez que o Centro de Mecatrônica e Tecnologia de Automação (ZeMA, sigla em alemão), localizado no Sarre, oferece cursos de formação e especialização para técnicos e até engenheiros nessas áreas. "Há uma grande demanda por esses profissionais, tanto no Brasil quanto na Alemanha. Nesse sentido, podemos atuar como um prestador de serviços para a indústria em geral", declarou Hauptmann.



A agenda da delegação inclui também uma visita ao projeto Fazenda SAAR-Brasil no interior de São Paulo, uma iniciativa de um grupo alemão para promover o desenvolvimento sócio-ambiental sustentável na região de Cabreúva e Itú.

Divulgação / Saarland.de
Divulgação / Saarland.de

Compartilhe:

Artigos relacionados