Pilz oferece novas variantes da unidade de controle PITgatebox para portas de proteção

Foto: Divulgação PILZ

Para a unidade de controle PITgatebox, a Pilz oferece onze novas variantes nos segmentos de produtos operação e monitoramento, com as quais é possível operar facilmente relés e sistemas de portas de proteção. As variantes com unidade de leitura integrada PITreader combinam ainda Safety com Industrial Security, enquanto permitem o controle intuitivo das autorizações de acesso.

A PITgatebox agora está disponível em um total de 15 variantes pré-configuradas. Assim, os usuários podem implementar com flexibilidade sua aplicação individual de porta de proteção, como nos segmentos de embalagem, robótica, Factory Automation ou beneficiamento de madeira. Além do controle simples de relés ou sistemas de porta de proteção, a PITgatebox permite ao operador realizar comandos como ativação, interrupção ou confirmação de máquinas ou instalações de maneira intuitiva, com o apertar de um botão.

Design robusto para um controle confiável
Todas as variantes do PITgatebox consistem em um gabinete metálico de alta qualidade em zinco fundido sob pressão, com tipo de proteção IP65, robusto contra choque, vibração e colisão, que oferece, com isso, alta disponibilidade. Além disso, estão disponíveis acessórios adequados para os elementos de operação. A unidade operacional pode ser montada de modo fácil e rápido nos sistemas de perfis disponíveis no mercado graças ao seu design enxuto. Um conector M12 de 12 polos e tampas terminais giratórias permitem uma instalação fácil e flexível com menores custos de cabeamento. Desse modo, o PITgatebox está rapidamente pronto para o uso.

Gerenciamento conjunto de Safety e Industrial Security
Para controlar facilmente as autorizações de acesso usando o PITgatebox, a Pilz oferece ainda duas variantes com a unidade de leitura integrada PITreader. Os usuários recebem sua autorização individual de acesso à máquina ou instalação em uma chave RFID codificada e se autenticam na porta de proteção: a chave é lida no PITreader e o acesso é concedido mediante a autorização correspondente. Comandos como parar máquina, desbloquear, bloquear, ou confirmar a máquina podem ser dados após a autenticação bem-sucedida. Como apenas pessoas autorizadas obtêm acesso, a máquina é protegida contra operação incorreta, reduzindo os tempos de parada.

Sistema modular para segurança das portas de proteção
Ao combinar as novas variantes da unidade de controle PITgatebox com os sistemas seguros de porta de proteção PSENmlock ou PSENslock e com o minicomando configurável PNOZmulti 2 da Pilz, o usuário obtém uma solução completa customizada individualmente segundo suas necessidades para o controle simples de portas de proteção.