Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para curso superior em gestão hospitalar

Foto: Freepik

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar totalmente no formato EaD (Ensino a Distância). Em 2020, a Instituição foi credenciada, para a modalidade de Ensino a Distância com a nota máxima no MEC (Ministério da Educação).

O curso tem duração de seis semestres e é oferecido para quem concluiu o Ensino Médio e deseja atuar na gestão, organização e gerenciamento dos processos de trabalho do mercado de saúde. Permite ao tecnólogo atuar não só em hospitais, mas também em clínicas, laboratórios, indústria farmacêutica e operadoras de saúde.

As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar foram estruturadas para oferecer aos alunos todas as competências técnicas, gerencias e socioculturais fundamentais para a formação do profissional ao mercado da saúde. Os professores tutores têm títulos de mestres e doutores em diversas áreas de atuação e com vasta experiência no mercado.

O formato EaD permite que o aluno seja o protagonista de sua formação acadêmica e tenha autonomia para acessar os conteúdos e realizar as tarefas, exercícios e avaliações determinadas na grade curricular de acordo com sua realidade e disponibilidade de tempo.

“Somos um Hospital com 123 anos de excelência médica e assistencial reconhecida por nossos pacientes e pelo mercado. Conquistar a nota máxima do MEC nesta modalidade educacional reforça ainda mais nosso compromisso de contribuir para a formação de profissionais altamente capacitados para atuar de forma efetiva no mercado da saúde”, afirma, a Prof.ª Dra. Letícia Faria Serpa, Diretora Acadêmica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar começam no dia 08 de março de 2021. Mais informações podem ser obtidas no site www.fecs.org.br/graduacao/tecnologia-em-gestao-hospitalar/.