BASF lança bionematicida para o tratamento industrial de sementes no Brasil

Foto: Divulgação BASF

Com o objetivo de oferecer uma solução sustentável de alta qualidade para o agricultor, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BASF faz toda a diferença na hora de proteger o potencial produtivo das sementes. Com efeito promotor de crescimento da parte aérea e raiz, a nova solução biológica da BASF, Votivo® Prime, tem uma formulação diferenciada para o tratamento industrial de sementes, indicado para o controle de nematoides nas culturas de soja, algodão, milho, arroz, trigo, sorgo e amendoim.

“Desenvolvemos esta nova solução para proporcionar ao agricultor, um escudo de proteção contra o ataque de nematoides. Somos especialistas no tratamento de sementes e com décadas de pesquisas, conectamos o pensamento inovador a ações práticas, conduzindo nossos esforços em direção a um objetivo: oferecer a cada agricultor a proteção das sementes com todas as vantagens competitivas para que as suas lavouras alcancem o máximo potencial produtivo”, afirma o Gerente Sênior de Tratamento de Sementes de Soluções para Agricultura da BASF, Luis Henrique Feijó.

Votivo® Prime ainda conta com a sinergia na compatibilidade em associação com outros produtos químicos e biológicos, sem perder suas propriedades biológicas.

As sementes tratadas com Votivo® Prime também estarão disponíveis nas marcas Credenz®️ e Soytech®️ na soja, Lidero™ de sementes híbridas para a cultura do arroz, e FiberMax®, marca líder no mercado de sementes de algodão do Brasil.

Benefícios do Votivo® Prime:

  • Efeito de promoção de crescimento, resultando no melhor desenvolvimento inicial da lavoura;
  • Maior tolerância ao ataque de nematoides, resultando em plantas mais sadias;
  • Promove maior desenvolvimento das raízes, melhorando a capacidade de exploração do solo, absorção de água e nutrientes;
  • Produto compatível em associação a outros produtos (sinergia entre químicos e biológicos);
  • Maiores produtividades, mesmo em áreas onde não haja alta pressão de nematoides;
  • Produto biológico que complementa as robustas soluções para tratamento de sementes da BASF.