Simon-Kucher é reconhecida pela Travel Smart por suas práticas sustentáveis

Foto: Shutterstock

Simon-Kucher, uma empresa de consultoria global, foi reconhecida como “pioneira” em viagens de negócios sustentáveis pela Travel Smart – uma campanha global liderada pela Transport & Environment, a principal ONG da Europa para transportes mais limpos. Este prêmio reconhece o compromisso da Simon-Kucher com práticas sustentáveis, particularmente evidenciadas nas suas Diretrizes Globais de Viagens.

O relatório Travel Smart conduziu uma extensa pesquisa envolvendo 322 empresas em todo o mundo, investigando suas práticas de política de viagens. De acordo com o relatório, a transição das empresas para as viagens ferroviárias é crítica na busca da responsabilidade ambiental. Apesar desta urgência, o relatório destacou uma lacuna notável na adopção de políticas de viagens centradas no transporte ferroviário entre as principais empresas. Os resultados do relatório revelaram apenas 28 empresas com políticas estabelecidas que promovem ativamente a transição das viagens aéreas para o transporte ferroviário. Simon-Kucher emergiu entre estes, demonstrando um compromisso tangível para reduzir o impacto climático da aviação e reduzir as emissões das viagens através de uma mudança proativa para as viagens ferroviárias.

Anne Rupp, Diretora Global de Governança Ambiental, Social (ESG, na sigla em inglês) da Simon-Kucher, enfatizou a dedicação da empresa em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, afirmando: “Estamos nos estágios iniciais de concretização de nosso objetivo para a Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi, na sigla em inglês) até 2030 e de conquistar o status net-zero. Ser reconhecido como um ‘pioneiro’ é uma prova do nosso compromisso, ressaltando o impacto considerável de nossas diretrizes de viagem na redução de nossa pegada de carbono. Este reconhecimento reforça o papel integral que cada membro da equipe desempenha na impulsionando mudanças positivas.”