Gerdau está entre as empresas que mais praticam inovação aberta com startups

Foto: divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, destacou-se na 9ª edição do Ranking 100 Open Top Corps, ocupando a 7ª posição entre as organizações que mais investem em inovação aberta e relacionamento com startups no Brasil. A premiação é promovida pela plataforma 100 Open Startups, considerada uma das mais importantes no cenário nacional de tecnologia.

“A continuidade nesse reconhecimento reflete o compromisso da Gerdau com a transformação digital e a busca contínua por soluções inovadoras que impulsionam a eficiência, a sustentabilidade e competitividade em toda a cadeia produtiva. Temos o empreendedorismo e a inovação aberta como pilares importantes na estratégia de negócio da Gerdau”, afirmou Gustavo França, diretor global de TI e digital da Gerdau.

A Gerdau trabalha de forma colaborativa com diversos parceiros empreendedores para desenvolver produtos, soluções e serviços integrados, oferecendo soluções para os desafios do negócio. A companhia engaja globalmente com mais de 1.600 startups por ano.

Ao adotar a inovação aberta, a Gerdau tem colaborado com diversas startups, promovendo a cocriação de soluções tecnológicas que respondem aos desafios da indústria do aço e de outros setores em que atua. “É uma honra estarmos novamente entre as principais empresas de inovação aberta no Brasil. Isso reforça nosso olhar e demonstra que o ecossistema de startups é fundamental para moldar o futuro da indústria”, concluiu França.

O Ranking 100 Open Top Corps, publicado anualmente pela 100 Open Startups, reconhece as corporações que mais praticam inovação aberta no Brasil. Na edição de 2023, as 100 empresas listadas investiram juntas R$ 6,4 bilhões no apoio a startups na América Latina, demonstrando a importância crescente da colaboração entre grandes empresas e startups para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.