60ª edição da feira Bazaar Berlin recebe mais de 30 mil visitantes

Foto: Divulgação Bazaar Berlin

De 2 a 6 de novembro, mais de 30 mil visitantes estiveram presentes na 60ª edição da Bazaar Berlin, feira internacional de design, artesanato, produtos naturais e produtos fairtrade, conferindo o que foi oferecido ao longo dos cinco dias de evento. Este ano, 320 expositores de 55 países apresentaram seus produtos, como artesanato africano de Mali, moletons artesanais feitos de lã de alpaca peruana e cachecóis de seda da Índia.

Segundo levantamento realizado pela Messe Berlin, mais de 90% dos visitantes estavam satisfeitos com a sua visita à Bazaar Berlin. Uma proporção igualmente elevada deu uma avaliação positiva acerca da gama de produtos oferecidos.

Entre os produtos mais procurados estavam itens de moda, joias, alimentos, bens naturais e produtos de fairtrade. Além da seção internacional World Market, os visitantes se mostraram particularmente interessados no segmento Art & Style e no mundo temático Natural Living. Mais de 90% dos pesquisados pretendem voltar à feira e recomendariam a visita para parentes, amigos e conhecidos.

“Estamos muito satisfeitos que tanto os expositores bem conhecidos quanto os novos vieram para apresentar os seus produtos extraordinários com histórias únicas na edição deste ano. Isso torna a Bazar Berlin um lugar muito especial. Para nós, foi uma edição de aniversário bem-sucedida”, afirmou a Gerente de Projetos da feira, Esther Piehl.

Expositores também expressaram sua satisfação

Por meio de depoimentos, os novos e antigos expositores da Bazaar também se mostraram contentes com os resultados observados durante a edição deste ano.

“Comparecemos à Bazaar há 43 anos e, como sempre, estamos muito satisfeitos. Muitos clientes regulares nos esperam na feira todos os anos. Nossos produtos são muito bem recebidos e as vendas foram boas como sempre”, explicou Amer Lal Shrestha, da Superior Art & Handicrafts, do Nepal.

Malak Morsy, da Up-Fuse, do Egito, destacou o papel da feira como impulsionador para as marcas que querem se estabelecer no mercado europeu.

A opinião foi corroborada por Fani Bouzinou, da Meeting Bismarck e.V., de Gana. “Desde o primeiro dia, gostamos muito da feira porque nosso estande foi bem visitado. Nossas expectativas não eram tão altas porque pensávamos que as pessoas iriam querer economizar dinheiro. A Bazaar também vale a pena para conectar com o mercado e se reunir com outros expositores”, concluiu o expositor.

A próxima edição da Bazaar Berlin está planejada para acontecer entre os dias 8 e 12 de novembro de 2023.

*A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, representante oficial da feira no Brasil, oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com.