A empresa de automação Pilz funda a Business Unit Rail

Foto: Divulgação Pilz

A empresa de automação Pilz amplia sua oferta de soluções para os trilhos e impulsiona suas atividades metroferroviárias em todo o mundo, com a fundação da Business Unit Rail. A Pilz quer moldar ativamente o futuro do tráfego metroferroviário com soluções para uma infraestrutura digital segura.

As soluções de automação da Pilz testadas pelo setor já são utilizadas em aplicações metroferroviárias clássicas, como sistemas de controle pontual ou passagens de nível, mas também nas interfaces entre aplicações industriais e metroferroviárias. Com a fundação da Business Unit Rail, a Pilz fortalece ainda mais suas atividades no setor metroferroviário.

Uma oferta abrangente para a ferrovia do futuro
O especialista em soluções de automação concentra-se mais fortemente no setor de ferrovias e consegue mais recursos internamente com a Business Unit autônoma, para ampliar sua engenharia de aplicação e seu portfólio especialmente concebido para a ferrovia. Por meio da fusão da automação industrial com a tecnologia metroferroviária, surgem soluções digitais: Graças às interfaces abertas e soluções commercial off-the-shelf, ou seja, produtos padronizados, a Pilz quer ajudar a acabar com aplicações proprietárias. Além disso, a Pilz futuramente transferirá seu know-how nas áreas de segurança de máquinas e do decreto de segurança operacional para instalações operacionais para tráfego metroferroviário, como oficinas ou depósitos.

Soluções testadas pelo setor
“Nossas soluções de automação testadas pelo setor já atendem integralmente às exigências do sistema metroferroviário! Com a recém-criada Business Unit, queremos moldar ativamente o futuro da ferrovia. Queremos ser a primeira escolha para uma infraestrutura digital segura sobre os trilhos e junto com eles”, explica Sebastian Lüke, Head of Business Unit Rail.
Sebastian Lüke assumiu a criação da Business Unit Rail desde o começo e agora coordena a equipe internacional estabelecida na sede em Ostfildern. O reconhecido especialista em ferrovias Michael Fohrer acompanha a Business Unit com sua experiência como ex-presidente da VDB (Verband der Bahnindustrie in Deutschland e.v. – Associação da Indústria Ferroviária na Alemanha) e com sua experiência de 13 anos de responsabilidade de gestão na Bombardier Transportation.
Para ele, a Pilz está dando o passo certo: o setor claramente já trilhou o caminho da digitalização antes. As forças e as experiências que a Pilz pôde reunir nas aplicações do setor encaixam-se da melhor forma nas abrangentes exigências da tecnologia metroferroviária. Nisso, as interfaces abertas e as soluções padronizadas da Pilz oferecem um grande potencial de substituir as aplicações ferroviárias proprietárias utilizadas até agora”, destaca Fohrer.

A serviço da segurança
Além das soluções de automação, a experiência da empresa de automação contribui para serviços específicos da ferrovia, como planejamento e gestão de projetos, programação, documentação e apoio no processo de aprovação. O know-how nas áreas de segurança de máquinas e do decreto de segurança operacional também é necessário para instalações na área dos operadores metroferroviários. Operadores metroferroviários se beneficiam desse abrangente portfólio ferroviário de um só fornecedor.

Pilz na Innotrans
A Pilz apresenta, de 20 a 23 de setembro de 2022, suas soluções inovadoras na feira internacional de engenharia de tráfego, Innotrans, em Berlim (pavilhão 27, estande 550).