A MTU Maintenance Lease Services celebra seu décimo aniversário

Foto: Divulgação MTU

Este ano marca uma década desde que a MTU Maintenance, líder mundial em soluções MRO personalizadas para motores aeroespaciais, ingressou no setor de leasing e gestão de ativos. Em 2013, a MTU Maintenance Lease Services B.V. começou como uma joint venture entre a MTU Aero Engines e a Sumitomo Corp. – com três funcionários e alguns motores.

Nos anos seguintes, à medida que o escopo do negócio se expandiu com serviços como gerenciamento de ativos e materiais, a empresa abriu escritórios em Dublin e Singapura para ter uma abrangência maior e uma integração mais próxima com a comunidade de locação de aeronaves. Desde 2021, a empresa é de propriedade integral da MTU e não apenas possui um conjunto de locação com mais de 100 motores, mas a equipe também oferece serviços de gerenciamento técnico de ativos, como gerenciamento de frota, consultoria técnica, soluções de transição, logística e estratégias de saída para proprietários de ativos e operadores de motores.

Patrick Biebel, que assumiu o cargo de Diretor Administrativo em 2021, diz que o sucesso da empresa vai além do sólido crescimento comercial ao longo dos anos. Trata-se de estabelecer um player global no setor de locação de motores com uma marca reconhecível e uma reputação por soluções inovadoras.

“Nosso time em constante crescimento é marcado por um grande espírito empreendedor, agilidade e um forte senso de responsabilidade pessoal pelo trabalho”, diz Biebel. “Isso cria um ambiente profissional onde todos se envolvem de forma proativa e feliz no sucesso do negócio.”

Biebel acrescenta que ter uma equipe unida, combinada com a expertise técnica da MTU Maintenance e o apoio financeiro da MTU Aero Engines, confere à empresa uma vantagem única no mercado. “Não é segredo que a aviação está enfrentando muitos desafios hoje em dia, e neste ambiente em constante mudança, os clientes precisam de garantias e estabilidade em seus parceiros de serviços”, diz Biebel, acrescentando que soluções criativas e disposição para interromper as formas tradicionais de fazer negócios são necessárias agora mais do que nunca. “A MTU Maintenance, com sua ampla variedade de serviços, enfatiza o fato de que nossos clientes podem contar com uma única fonte para obter soluções totalmente personalizadas, seja qual for a necessidade.”

Coincidindo com o aniversário, a equipe sediada em Amsterdã mudou-se para um novo escritório no World Trade Center da cidade para acomodar o crescimento futuro da empresa. Segundo Martin Friis-Petersen, o primeiro Diretor Administrativo da empresa e atual Vice-Presidente Sênior de Programas MRO na MTU Aero Engines, o futuro parece promissor para o setor de locação do provedor de serviços MRO. A demanda do mercado por motores de locação, especialmente na América do Norte e Ásia, está se fortalecendo após a recuperação do tráfego aéreo de longo curso.

“Sabendo pessoalmente o que foi necessário para colocá-lo em funcionamento, é um verdadeiro prazer ver o quanto esse negócio avançou e o potencial que mostra para o futuro”, diz Friis-Petersen. “Então parece ser apropriado que a equipe comece a próxima fase em um ambiente completamente novo como um símbolo do que está por vir.”

Em sua essência, a MTU Maintenance Lease Services é uma fonte abrangente de soluções integradas de locação e gestão de ativos para proprietários de ativos, arrendadores e operadores ao longo de todo o ciclo de vida de um ativo. A empresa realiza mais de 300 transações de locação e 80 de compra/venda por ano, além de oferecer serviços de gerenciamento técnico de ativos. Também realiza cerca de 50 visitas a oficinas por ano em nome de seus clientes. A equipe é composta por cerca de 70 especialistas em motores localizados em cinco locais e atende a uma base crescente de clientes com mais de 400 clientes.