Goethe-Institut financiará a produção de podcasts que estimulem reflexões sobre o futuro da democracia

Foto: Divulgação Goethe-Institut

O Goethe-Institut pretende incentivar narrativas sonoras de casos, histórias, experimentações, inovações e tecnologias que apontem caminhos para abordar a crise democrática na América do Sul. A ideia é potencializar colaborações entre quem faz pesquisa, quem está desenvolvendo projetos de inovação cívica e quem faz comunicação por meio do rádio ou podcasts.

Serão selecionadas até 15 propostas (para episódios de no mínimo 20 minutos) em português e/ou espanhol. Os roteiros deverão apresentar projetos e iniciativas sobre os temas abordados no âmbito do Tramas Democráticas, programa de intercâmbio entre ativistas, pesquisadores e comunicadores realizado pelo Goethe-Institut. A ideia é que os episódios façam parte de programas de podcasts já existentes e com audiência fiel, mas também serão aceitas propostas de episódios de novos programas.

Os projetos selecionados serão integrados em uma revista multimídia editada pelo Goethe-Institut, além de disponibilizados a partir de serviços de streaming de áudio elencados pela própria equipe selecionada. As inscrições vão até o dia 20 de novembro de 2020.

Para se inscrever, acesse: goethe.de/tramas/chamada