Ação incentiva a doação de livros infantis para crianças da Aldeias Infantis em Brasília

Foto: Divulgação Aldeias Infantis SOS

A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, tem como objetivo incentivar e transformar o hábito de ler de crianças, desde as suas primeiras experiências com o universo dos livros. Para que mais crianças possam ter acesso à esta prática, a Leiturinha se uniu à Aldeias Infantis SOS Brasil, em Brasília, para realizar uma ação solidária: a doação de kits com livros infantis que serão distribuídos às crianças e adolescentes apoiados pela ONG!  

Além da SOS, a Leiturinha se uniu a outras quatro instituições sociais para fazer uma ação de doação de kits, que serão levados a periferias, favelas e comunidade indígena espalhadas pelo Brasil. A cada Kit doado, a Leiturinha fará a doação de mais 1 Kit! Quem contribuir incentivará o desenvolvimento de 194 crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos!  

A iniciativa combina muito com a SOS, que atua no Brasil há mais de 50 anos e tem como missão cuidar de crianças, fortalecer suas famílias e advogar pelo direito de viver em família e comunidade. A instituição tem 187 projetos em 27 localidades pelo país para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha. O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público.  Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

Para fazer a doação do kit de leitura, acesse o site até o dia 31/01:  https://loja.leiturinha.com.br/leiturinha-do-bem-doe-1-kit-e-a-instituicao-recebe-2-ong-aldeias-infantis-brasilia