Advent International e LANXESS anunciam futura estrutura de negócios global

Foto: Divulgação LANXESS

Após o anúncio de Calum MacLean como CEO designado, a Advent International (“Advent”) e a LANXESS AG (“LANXESS”) anunciam a estrutura de negócios global prevista e a equipe de liderança da joint venture (“JV”) High Performance Engineering Materials.

Após o fechamento da transação, a JV será organizada em três divisões globais de negócios: Performance Materials (composta por DEM Performance Polymers e HPM Engineering Plastics), Specialty Materials (compreendendo DEM Specialties e HPM Tepex) e Intermediates (formada por HPM Intermediates e DEM Polymer & Films). Essa estrutura levará em consideração as características específicas do mercado e os requisitos de gestão de cada um dos negócios anteriores de HPM e DEM. Essas três divisões serão apoiadas por uma série de funções centrais, cuja estrutura exata será comunicada posteriormente. A JV espera estabelecer uma sede próxima a Düsseldorf (Alemanha) e contará com o apoio das unidades existentes em Geleen (DEM, Holanda) e Dormagen (HPM, Alemanha).

A Advent e a LANXESS, juntamente com o CEO designado, têm o prazer de anunciar as seguintes nomeações para a equipe de liderança executiva designada (outras nomeações serão feitas posteriormente):

CFO: Stephen Bennett
EVP Estratégia e Transformação: Peter-Hanjo Homberg (atualmente na LANXESS)
EVP Recursos Humanos: Anneleen Drieskens (atualmente na DSM)
EVP Specialty Materials: Caroline Mitterlehner (atualmente na DSM)
EVP Intermediates:  Peter Henrichfreise (atualmente na LANXESS)

Após o fechamento da transação, a composição da Diretoria Global da JV incluirá Ronald Ayles (sócio-gerente, Advent), Matthias Zachert (CEO, LANXESS) e Roeland Polet (atualmente Presidente, DEM), representando todas as partes da transação. Outros membros serão nomeados posteriormente.

“A preparação para o ‘day one’ desta empolgante joint venture está tomando forma”, afirma o CEO designado da JV, Calum MacLean. “A preparação de uma face integrada ao mercado dos negócios combinados e a nomeação dos primeiros executivos seniores designados é um passo importante para o início do processo de conclusão. Da mesma forma, a Diretoria Global prevista traz a riqueza da experiência da Advent e das organizações tradicionais DSM e LANXESS.”