AE Solar e CorSolar consolidam parceria de 40MW para este ano

Foto: Pixabay

A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier1, reforçou sua parceria junto à CorSolar, empresa do grupo Melo Cordeiro, com um contrato de 40MW, que corresponde a cerca de 80 mil painéis solares. O objetivo é proporcionar ao mercado nacional a possibilidade de elevar a matriz energética com fontes renováveis, por meio dos módulos fotovoltaicos da AE Solar.

O trabalho entre as duas empresas começou em setembro de 2021, e agrega a qualidade e a expertise da AE Solar com as novidades do Grupo Melo Cordeiro, que investiu na aquisição de um novo galpão para armazenar as placas solares, inversores e outros componentes de seus parceiros. O local também abriga um laboratório de ensaios técnicos com equipamentos para realizar testes de qualidade por amostragem.

Em meio ao crescimento da energia solar no país, a parceria visa garantir a disponibilidade de produtos de alta qualidade e com garantia superior ao do mercado aos integradores credenciados da CorSolar: 15 anos de garantia de produto e 30 anos de garantia de performance. “Este contrato com uma empresa que integra um grupo com mais de 40 anos de atuação no setor de energia mostra a confiança na qualidade e na tecnologia alemã embarcada nos nossos módulos fotovoltaicos”, destaca Ramon Nuche, Diretor da AE Solar no Brasil.

A CorSolar trabalha ao lado de empresas do grupo, como a Cordeiro Soluções em Energia (cabos) e a Saint Marie (Trading) além de parceiros fora do grupo e a AE Solar vem completar este seleto grupo. “A parceria vai além do fornecimento dos módulos. Há também o atendimento especializado, a equipe de engenharia pra treinar nossa equipe comercial e a indicação de clientes que procuram a AE Solar para a compra de módulos.”, salienta Alexandre Sathler

Além de suporte técnico e atendimento personalizado, a AE Solar também possui chips NFC antipirataria nos módulos fotovoltaicos, uma inovação que garante a segurança de que o cliente receberá toda a qualidade de um produto original. Em poucos segundos, por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, é possível escanear o código de barras do produto e verificar sua autenticidade por meio da leitura de um chip eletrônico.