Aldeias Infantis SOS Brasil completa mais de cinco décadas de atuação

Foto: Divulgação Aldeias Infantis SOS

Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International), organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, completou este mês mais de cinco décadas de atuação no País. 

No Brasil há 54 anos, organização luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. Adicionalmente, a Aldeias Infantis SOS advoga pelos direitos da infância e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência.  

As atividades da organização começaram em Porto Alegre (RS), em 1967, e desde então, 150 mil crianças, jovens e adolescentes já participaram de seus programas. As Aldeias Infantis SOS age em três pilares principais: fortalecimento familiar, cuidados alternativos e advocacy. Todos os esforços são para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha. Para isso, mais de 70 projetos sociais em 31 localidades do país foram desenvolvidos. 

Aldeias Infantis SOS Brasil recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos nestes anos de atuação, incluindo o Certificado Phomenta, em Transparência e Boas Práticas, o Selo SESI ODS, o Prêmio Melhores ONGs em 2017 e 2019 e o Selo Doar.

A organização também conta com o apoio de inúmeras pessoas e empresas empenhadas em transformar o futuro de milhares de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade. 

Para apoiar a instituição, acesse o link: https://bit.ly/3mHAU9f

Confira mais informações sobre as premiações recebidas pela Aldeias Infantis SOS: https://bit.ly/3g84Xpm