Alessandro Alves assume como novo CEO da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil

Foto: thyssenkrupp

A thyssenkrupp Springs & Stabilizers passa a ter um novo CEO no Brasil a partir deste mês. Alessandro Alves, atual Chief Operating Officer (COO), assume o comando da divisão, que emprega mais de 800 colaboradores.

Com mais de 20 anos de experiência como líder e consultor no setor industrial, Alves tem passagens por empresas como Continental Automotive e a Delphi, além de ter atuado nos Estados Unidos como Diretor de Operações da Aptiv, multinacional americana de tecnologia automotiva.

“Estou bastante motivado com a oportunidade e darei sequência ao cumprimento do nosso planejamento estratégico, que visa nos consolidar como uma das maiores fornecedoras globais de materiais e componentes para a indústria automotiva, alicerçados nos pilares de inovação e qualidade de nossos produtos, os grandes diferenciais da Springs & Stabilizers”, afirma o novo CEO da unidade.

Presente no Brasil desde 1967, a thyssenkrupp Springs & Stabilizers possui uma linha completa de fabricação de molas helicoidais, feixes de molas, barras estabilizadoras e barras de torção, conquistando posição de vanguarda no mercado junto a clientes na indústria automotiva, exportação e mercado de reposição. A unidade de negócios conta com duas plantas no Brasil.

A primeira, localizada em São Paulo (SP), tem sua produção voltada exclusivamente ao mercado de ônibus, caminhões e comerciais leves. No portfólio dessa fábrica destaca-se a produção de feixe de molas trapezoidais, feixe de molas parabólicas, barras estabilizadoras pesadas e barras de torção, além de grampos e stabilinkers. A segunda unidade iniciou as suas operações em 1999 e está localizada no Complexo Industrial de Ibirité, em Minas Gerais. Sua produção está voltada a componentes destinados a veículos de passeio e comerciais leves, tais como molas helicoidais e barras estabilizadoras leves;

Em seus mais de 50 anos de presença no Brasil, a thyssenkrupp Springs & Stabilizers estabeleceu parcerias com praticamente todas as grandes montadoras do país, além de atuar no segmento de reposição por meio de uma ampla rede de distribuidores espalhados por praticamente todo o território nacional. Tanto no Brasil quanto no exterior, a empresa é o fabricante de elementos elásticos para suspensão que produz a maior variedade de produtos.