Aliança e Hamburg Süd fecham parceria com renomadas instituições da área da saúde

Foto: CC-Freepik

Não é de hoje que a Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd investem em ações para promover melhor qualidade de vida e saúde à população. Nos últimos anos, diversas instituições e projetos passaram pelo portfólio das companhias.

Na área da saúde, destaca-se desde 2010, o Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do País, localizado em Curitiba (PR). O apoio realizado ao projeto “Pelo Direito à Vida III”, por meio de leis de incentivo, busca promover a saúde com a assistência hospitalar e ambulatorial, garantindo o desenvolvimento de pesquisas científicas, a formação contínua de profissionais e a difusão do conhecimento.

Outra entidade apoiada pela Aliança e Hamburg Süd desde 2015 é o Hospital de Amor Barretos, nova denominação do Hospital do Câncer de Barretos. Conhecido mundialmente pelo combate ao câncer, o hospital também trabalha fortemente programas e projetos para a melhor idade.

A grande novidade deste ano é o apoio ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – Associação Congregação de Santa Catarina. Localizado na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, o hospital que, desde 2015 integra a Associação Congregação de Santa Catarina, possui um atendimento humanizado e receptivo, onde os pacientes sentem-se acolhidos e amparados.

Além do apoio por meio das leis de incentivo, as duas empresas incentivam seus colaboradores a participar rotineiramente das ações dessas e de outras entidades. “Mais do que a contribuição em dinheiro, queremos que nossos funcionários se envolvam como voluntários para auxiliar nas regiões onde atuamos”, afirma Lourenço Malanga, responsável pela comunicação e marketing da Aliança e Hamburg Süd.