Allianz é a patrocinadora oficial da Fórmula E, que chega ao Brasil

Foto: Divulgação Allianz

A cidade de São Paulo sediou o E-Prix da América do Sul na temporada 2022-23 da Fórmula E, corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. Promovido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), o evento aconteceu no dia 25 de março, em um circuito partindo do Sambódromo do Anhembi, e contou com a Allianz como seguradora oficial. A principal competição na categoria de carros elétricos acontece desde 2014 e já passou por países como China, Uruguai, Alemanha e Arábia Saudita.

Parceira da Fórmula E há seis anos, a presença da Allianz no campeonato reforçou o apoio da marca ao esporte e às ações focadas em sustentabilidade. “A Allianz figura entre as maiores seguradoras globais de Automóveis e tivemos o prazer de estar na estreia da Fórmula E no Brasil, que leva tecnologia e inovação às pistas de todo o mundo. Com isso, a companhia reafirma o seu compromisso de contribuir com a promoção e a transformação de uma mobilidade cada vez mais sustentável”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, Diretor Executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.

Além de patrocinadora global do evento, a Allianz é responsável pelos naming rights do Fan Village, espaço presente em todos os circuitos da Fórmula E, com uma variedade de atividades. “Os visitantes têm acesso a atrações de lazer que vão desde apresentações de DJ e shows de música até informações sobre a tecnologia dos carros utilizados na corrida e simuladores do E-Prix”, adianta Cartolano.

Experiência única para clientes

Os clientes da Allianz Seguros puderam adquirir ingressos com preços exclusivos, para o setor B do evento, localizado em frente à reta de largada/chegada, e com vista privilegiada para o palco, onde aconteceu a premiação do pódio. O ingresso também deu acesso premium ao evento e a um cardápio de comidas e bebidas à disposição. “A Allianz, de fato, tem o cliente no centro de suas estratégias. Esta é uma forma de valorizarmos ainda mais os nossos segurados e, assim, proporcionarmos uma experiência única e nos conectarmos ainda mais com cada um deles”, conclui o executivo.

Histórico no esporte

O Grupo Allianz possui um longo histórico no esporte, a exemplo da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, que teve início em 2021 e vai se estender até 2028. No Brasil, a Allianz Seguros patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela e Bruno Fratus, além de Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriatlo. Além disso, o Grupo Allianz ainda detém naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália). A empresa também acumula experiências com o patrocínio global à Extreme E.