Allianz incentiva igualdade de gênero na Fórmula E

Foto: Divulgação Allianz Seguros

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo recebeu a Fórmula E, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. Realizada no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, a temporada 2024 do evento teve novamente a Allianz como parceira oficial de seguros.

Além de patrocinadora global do campeonato, a Allianz deu nome à Fórmula E “Allianz Fan Village”. No espaço, o público teve acesso a uma variedade de atividades, incluindo apresentações musicais e artísticas, comidas, bebidas e telões para visualização das corridas. “Realizamos uma estreita colaboração com a Fórmula E desde 2017. Assim, com muito orgulho, contribuímos ativamente para a sustentabilidade em todas as esferas e inspiramos a geração mais jovem por meio de avanços tecnológicos de ponta”, frisou Maria Clara Ramos, Diretora Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.

Foi também no espaço da Allianz Fan Village que a companhia realizou diversas ativações. Centenas de pessoas passaram pelo estande da Allianz, que contou com a presença do mascote Alli interagindo e tirando fotos com o público. Já aqueles que se aventuraram na ação “Chute ao Gol” e acertaram quatro bolas no painel ganharam um par de ingressos para um show no Allianz Parque.

Incentivo à igualdade de gênero

A Allianz Seguros também esteve presente no Sambódromo do Anhembi em 15 de março, dia que antecedeu a realização do E-Prix no Brasil. A companhia recebeu 120 meninas entre 12 e 18 anos – sendo 20 delas convidadas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) – para o FIA Girls on Track, ação promovida mundialmente pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) que visa promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento.

Duas colaboradoras da companhia conduziram um workshop sobre educação financeira e levaram ao evento o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz com o intuito de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para se chegar aonde desejam. Na apresentação, foram abordados estudos de caso de forma lúdica, prática e dinâmica.

Stefanny Rodrigues, de 14 anos, faz parte do núcleo de Artes Digitais da ABA e acompanhou a apresentação. “Me interessei muito. Acho que a educação financeira é importante para nos controlarmos, não gastarmos compulsivamente e não termos alguns problemas na nossa vida lá na frente”, explicou.

As meninas foram acompanhadas por Rose Oliveira, Diretora da ABA. “Conversar sobre educação financeira com pessoas tão jovens e trazer o tema para a realidade delas é uma grande oportunidade de fomentar o assunto no Brasil. Uma semente foi plantada aqui para que, futuramente, cada uma torne seus desejos realizados.”