Allianz mais perto do público: em nova campanha, seguradora impacta consumidores

Foto: Divulgação Allianz Seguros

A Allianz Seguros segue com o conceito “Você pronto para viver o melhor” em sua nova campanha publicitária. O mote integra os conteúdos, que estrearam no dia 3 de julho, e visam reforçar a expertise e o reconhecimento da marca, além da proximidade com os seus clientes para que passem com tranquilidade por situações imprevistas.

Os conteúdos têm como foco o produto Automóvel, com veiculação em mídias online e offline em diversas praças do Brasil. A campanha roda até o mês de dezembro, da TV fechada às rádios, redes sociais e também em streamings de música e audiovisual. A Allianz está no TikTok, em podcasts no Spotify e nas TV’s conectadas. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista de um dos filmes. Além disso, a Allianz será patrocinadora do Ça Va Paris, programa da SporTV, como forma de introduzir o seu patrocínio olímpico global aos jogos de Paris 2024.

“Nossa estratégia de mídia tem como foco aumentar o conhecimento e a consideração da marca Allianz no Brasil. A campanha reforça o que de fato a Allianz entrega para os clientes todos os dias: confiança, proximidade e suporte para que situações imprevistas não os impeçam que vivam o melhor. Nosso foco é alcançar nossa audiência nos canais online, que permite um constante processo de testes e aprendizados, trazendo inovação no que diz respeito aos formatos e investimentos em plataformas variadas. Estaremos também nos canais tradicionais, ficando ainda mais conectados com o nosso público, onde quer que ele esteja”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, Diretor Executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.

A campanha foi idealizada em parceria com a iD\TBWA, agência responsável pela estratégia, conceito, criação e produção das peças. “A ideia da nova campanha é levar ao consumidor a tranquilidade em poder contar com a cobertura e eficiência da Allianz Seguros a qualquer momento. Nesta comunicação, entregamos a confiança de quem está preparado para enfrentar as situações retratadas porque sabe que está amparado e tranquilo para viver o melhor”, explica a CEO da iD\TBWA, Camila Costa.