Allianz promove integração mundial entre colaboradores por meio do esporte

Foto: Divulgação Allianz

O Grupo Allianz realizará, entre os dias 15 e 16 de julho, a 9ª edição do Allianz Sports. Promovido em Barcelona, na Espanha, o evento irá reunir colaboradores esportistas da companhia que atuam nas empresas do Grupo alocadas em todo o mundo. O Allianz Sports foi criado em 1990 para celebrar o 100º aniversário da Allianz e é realizado a cada quatro anos. A edição 2022 contará com 1.500 atletas, de 64 países, que competirão em 14 modalidades (entre elas meia maratona, atletismo, tênis, basquete, vôlei de praia, futebol e natação) e 106 categorias.

“Muito mais que uma competição, o Allianz Sports visa eliminar fronteiras culturais, regionais e profissionais entre os colaboradores da empresa em todo o mundo. É um evento que ressalta os principais valores da marca Allianz, como excelência, amizade, inclusão e respeito. Nosso objetivo é que todos os participantes comemorem suas vitórias, incentivem uns aos outros para o sucesso, torçam para os seus colegas e, principalmente, celebrem o espírito de equipe”, afirma Marco Campos, diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Allianz Seguros. O executivo reforça que a Allianz possui uma parceria mundial de oito anos com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, iniciada em 2021. “Buscamos trazer esse espírito olímpico para dentro de casa”, declara.

A Allianz Brasil será representada por 10 colaboradores esportistas na competição, em quatro categorias. São eles: Thaisa Blanksi (meia maratona feminino); Antonio Filho, Luan Falcão, Rafael Pedro e Raullison Castro (meia maratona masculino); Marina Conelian (tênis feminino); Denis Castanho, Fernando Martins, Luciano Ambrosini e Rogério Araújo (tênis masculino). Para a seleção, foi analisado o melhor critério técnico do colaborador atleta por modalidade. Os resultados por desempenho também foram homologados em provas realizadas por Confederações, Federações e Clubes de cada categoria.

Thaisa Blanksi participa de provas de corrida há oito anos. “Corrida é um vício. Você se desafia a superar o tempo e a distância. Não consegui mais parar e cheguei às maratonas”, explica. “O Allianz Sports une a corrida e o trabalho, duas coisas muito relevantes e importantes na minha vida. Saber que a Allianz oferece um propósito maior para os funcionários nos mobiliza”, afirma ela, acrescentando que o evento proporcionará a vivência real de uma Olimpíada. “Estou muito feliz por ter sido uma das selecionadas”.

Raullison Castro sempre se dedicou à atividade física e, há nove anos, pratica corrida de rua. “Já corri três maratonas e 30 meias maratonas”, conta ele, que intensificou os treinos assim que recebeu a convocação para representar a Allianz Brasil no evento. “A oportunidade de competir com colegas de empresa de todas as regiões do mundo é, sem dúvida, um intercâmbio cultural promovido por meio do incentivo ao esporte. O frio na barriga só aumenta à medida que a nossa chegada à Barcelona se aproxima”, declara.

“É um orgulho trabalhar em uma empresa que adota iniciativas de bem-estar e integração. Como atleta, é gratificante poder representar o time Brasil e vivenciar tudo isso de perto. O Allianz Sports é o tipo de evento em que todos ganham com a experiência vivida, independentemente do resultado dos jogos”, diz Denis Castanho, que pratica tênis há alguns anos. “Sempre que posso, busco estar em quadra para confraternizar com os amigos, jogar ou fazer aulas para aprimorar a técnica de jogo”, completa.