Allianz segue em parceria com Fórmula E para estimular a sustentabilidade e equidade de gênero

Foto: Divulgação Allianz Seguros

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo receberá a Fórmula E, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. No Brasil, a temporada 2024 do evento será realizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, e novamente terá a Allianz como seguradora parceira oficial.

Como uma das maiores seguradoras de Automóveis do mundo, a Allianz, por meio da parceria com a Fórmula E, busca estimular a mudança rumo a uma mobilidade cada vez mais sustentável. “Realizamos uma estreita colaboração com a Fórmula E desde 2017. Assim, com muito orgulho, contribuímos ativamente para a sustentabilidade em todas as esferas e inspiramos a geração mais jovem por meio de avanços tecnológicos de ponta”, diz Maria Clara Ramos, Diretora Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.

Além de patrocinadora global do evento, a Allianz também dá nome à Fórmula E Allianz Fan Village, por meio do naming rights. Presente em todos os circuitos da Fórmula E, o espaço conta com uma variedade de atividades destinadas aos visitantes, incluindo apresentações musicais e artísticas, comidas, bebidas e telões para visualização das corridas. “É uma forma de reunirmos emoção e envolvimento para todos os convidados e fãs da Fórmula E, proporcionando uma mistura de entretenimento e inovação”, completa Maria Clara.

Ação voltada às mulheres

A Allianz Seguros também estará presente no Sambódromo do Anhembi em 15 de março, dia que antecede a realização da Fórmula E E-Prix no Brasil. Nesta data, a companhia receberá 120 meninas entre 12 e 18 anos – sendo 10 delas convidadas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) – para o FIA Girls on Track, ação promovida mundialmente pela FIA que visa promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento. Os workshops são realizados pelos parceiros da Fórmula E e baseados nos pilares corrida, educação e carreira.

Duas colaboradoras da Allianz Seguros farão uma apresentação sobre educação financeira e levarão ao evento o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz com o intuito de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para se chegar aonde desejam.