Allianz Seguros disponibiliza nova jornada de sinistro 100% digital para Automóvel

Foto: Divulgação Allianz Seguros

A Allianz Seguros segue aprimorando a experiência de seus corretores e clientes e acaba de oferecer o novo Sinistro Digital Auto. A ferramenta visa conceder ainda mais praticidade e agilidade à solicitação e ao acompanhamento dos sinistros relacionados à carteira de Automóvel.

A plataforma, que é 100% digital, possui uma usabilidade simples. Após o aviso de sinistro, será possível enviar previamente as fotos do veículo, que serão analisadas por meio de Inteligência Artificial – tecnologia que torna o processo mais rápido, antes mesmo de levar o veículo para a vistoria presencial. Feita essa etapa, os clientes ainda podem compartilhar um link com o possível terceiro envolvido no evento para que ele também faça o registro dos seus dados. Na sequência, por meio de geolocalização, os clientes escolhem oficinas com qualidade atestada pela Allianz e mais próximas ao endereço de sua preferência, com garantia e condições de pagamento diferenciadas.

O novo Sinistro Auto Digital traz também uma visão mais ampla das fases do acompanhamento de sinistro. Nele, podem ser consultados os status da jornada e há a possibilidade de resolverem as possíveis pendências, como envios de documentos, a partir de poucos cliques, agilizando assim a indenização. Para manter a interatividade com os corretores, clientes e terceiros, são enviadas atualizações de cada etapa via e-mail e SMS.

“Desenvolvemos o novo Sinistro Digital Auto visando proporcionar um meio mais prático e acessível para aqueles que precisam resolver demandas relacionadas a sinistros. É um serviço on-line que utiliza tecnologia de ponta para simplificar e acelerar o processo em um dos momentos em que as pessoas mais precisam de apoio”, diz Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros da Allianz Seguros. “Este, com certeza, é o caminho mais prático de solicitar e acompanhar o status de uma indenização, seja ela parcial, total ou proveniente de roubo e furto”, reitera.