Allianz Seguros estreita relacionamento com parceiros de negócios no Conseg-NE

Foto: Divulgação Allianz

A Allianz Seguros estará no Conseg-NE – Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste, organizado pelo Sincor’s do Nordeste nos dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de João Pessoa (PB). O evento deve receber cerca de 1.500 pessoas, que terão a oportunidade de interagir com os executivos regionais da companhia, além de participar de rodadas de negócios, treinamentos e workshops.

Integrante do painel que irá reunir grandes players do mercado, Luiz Cartolano, Diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros, destaca que a empresa alavancou 22,1% na região Nordeste nos cinco primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. “Há, de fato, um forte apetite local por nossas soluções”, comenta.

Segundo Cartolano, os feedbacks dos segurados do Nordeste recebidos pela plataforma Voice of the Customer (VoC), a respeito das experiências que tiveram com os produtos e serviços da Allianz, têm sido fundamentais para aperfeiçoar o portfólio da companhia e para fornecer mais simplicidade aos clientes e corretores. “Foi por meio desses retornos que pudemos implementar algumas melhorias, entre elas a otimização da lista de documentos solicitados durante o processo de sinistro Auto e o ajuste nas Condições Gerais do Seguro, Apólice e demonstrativo de pagamento do sinistro, com o objetivo de fornecer mais simplicidade aos clientes”, pontua. Na jornada “Notificação e Liquidação de Sinistro” de Automóvel, por exemplo, a Allianz possui nota 4,5 de 5 estrelas no Nordeste. Já nas jornadas “Emissão e Renovação de Apólice”, a nota é de 4,7 na região.

Alexandro Barbosa, Diretor Comercial Regional Norte e Nordeste, também estará no Conseg-NE e participará de um painel que irá debater o relacionamento das seguradoras com corretores e assessorias e a importância desses canais para a distribuição dos seguros no país. “Graças à parceria e trabalho deles, temos alcançado crescimento acima do mercado em várias linhas de negócios, principalmente nos Massificados, com destaque para o Condomínio – produto em que somos líder no Nordeste, com 23% de participação de mercado. Outro fator que demonstra a evolução contínua da Allianz é a concentração de 20,1% da produção de Automóvel da região no fechamento do primeiro quadrimestre de 2022, afirma o executivo, ressaltando que a companhia conta com quase 3,4 mil corretores ativos no Nordeste e outros 540 profissionais atendidos por meio de oito assessorias. “Serão todos muito bem-vindos em nosso estande. Certamente será uma ótima oportunidade para revermos e estreitarmos ainda mais o relacionamento com os nossos parceiros locais”, declara.