Allianz Seguros recebe parceiros de negócios no Congrecor

Foto: Divulgação Allianz

Um dos estados mais importantes para o mercado segurador, Goiás sediará a segunda edição do Congrecor (Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros). A Allianz Seguros estará presente no evento, realizado nos dias 11 e 12 de agosto pelos Sincor’s Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, e receberá os visitantes em um estande exclusivo. A companhia também tem presença garantida na Sala de Negócios, em que abordará técnicas e estratégias de vendas junto aos corretores.

Aproximadamente 1,3 mil pessoas deverão passar pelo Congrecor, o que para Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros, contribuirá para reforçar a parceria com os profissionais. “Vamos aproveitar para conversar sobre mais oportunidades em fazermos negócios e reiterar como a Allianz pode ajudá-los a buscar outros nichos de atuação”, afirma a executiva. “Esses encontros permitem uma aproximação maior com os corretores, além de compartilhar conhecimentos e trocar experiências”, acrescenta.

A economia da região Centro-Oeste se destaca pelo potencial do agronegócio, que engloba as agroindústrias e a produção agropecuária. Em Minas Gerais, as atividades de serviços e construção estão em constante desenvolvimento, contribuindo para o avanço da economia local. “Esse cenário possibilita boas oportunidade para os corretores diversificarem suas carteiras, tanto nas linhas de Massificados como nas Corporativas”, avalia Marco Neves, diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste da Allianz Seguros.

A Allianz lidera os produtos de Condomínio e Auto no mercado Minas Gerais e Centro-Oeste, considerando o período de janeiro a junho de 2022. Porém, a regional teve um crescimento expressivo no Auto, com destaque para caminhão (132,6%) e frota (46,7%); carteiras que contribuíram fortemente para o aumento de 14% da regional na companhia no primeiro semestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2021. Nas carteiras de Transportes e Residencial, as altas foram de 39% e 19%, respectivamente. “São percentuais bastante expressivos alcançados pelas nossas 14 filiais e mais de 4,2 mil corretores de seguros”, reitera Marco Neves, que estará à disposição para conversar com os parceiros de negócios “Serão todos muito bem-vindos”, conclui.