Após quatro anos, feira CMS Berlin volta a acontecer no formato presencial em Berlim

Foto: Divulgação CMS Berlin

A CMS Berlin, feira líder nos setores de limpeza e higiene, realiza sua 11ª edição durante os dias 19 e 22 de setembro de 2023, presencialmente no Messe Berlin Exhibition Grounds, em Berlim. O foco da feira será nas tendências e inovações da indústria internacional de limpeza.

Realizada pela Messe Berlin, o evento reúne key players do mercado, oferece conhecimento sobre a indústria, uma visão ampla de mercado sobre as tecnologias comerciais de limpeza além de proporcionar testes de novos produtos e soluções.

A feira é a principal plataforma de diálogo global sobre os principais tópicos da indústria. Profissionais irão compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas, incluindo eficiência energética, sustentabilidade, a formação de mão de obra qualificada, inflação e digitalização.

Na edição desse ano, a feira conta com um total de 421 expositores de 25 países diferentes, que estão apresentado seus produtos e serviços. Os expositores anunciaram 86 inovações que serão divulgadas no CMS Berlin Innovations Report. Além disso, a CMS Berlin terá um foco ainda maior em inovações e conexões entre os participantes. Expositores terão um espaço especial no chamado Ground Maintenance onde demonstrarão máquinas, dispositivos e acessórios tanto para a manutenção de áreas verdes e ruas quanto para a realização de serviços de inverno. A fachada do prédio será mais uma vez utilizada para demonstração de limpeza de janelas e plataformas de trabalhos aéreos.

A feira criou também espaços para promover troca de conhecimento e experiências entre os participantes. No chamado CMS Practice Forum serão realizadas palestras voltadas para audiências específicas como da indústria hoteleira e dos setores de higiene e saúde.

No primeiro dia de feira, foi apresentado o Purus Innovation Award 2023. O prêmio para produtos e soluções inteligentes foi dividido em seis categorias: Máquinas Grandes, Máquinas Pequenas, Equipamento, Higiene de Banheiros, Ferramentas Digitais e Sistemas e Produtos de Limpeza.

“Junto de meus colegas no júri, estou feliz em contribuir no incentivo da inovação e no fortalecimento da cultura de inovação na nossa indústria. Inovar é uma habilidade voltada para o futuro, sendo uma chave para o sucesso.” afirmou Tanja Čujić-Koch, Presidente do Júri do PIA.

Outro ponto de destaque da feira é o Mobility Cleaning Circle que aconteceu no dia 20 de setembro. Este será novamente um formato exclusivo de networking para representantes de alto escalão do setor de mobilidade e da indústria de limpeza. Os expositores puderam apresentar aplicações práticas e novas tecnologias para os mais diversos desafios da limpeza de transportes públicos como veículos ferroviários, ônibus e aviões, assim como para a limpeza de toda a infraestrutura de transporte incluindo estações de trens e pontos de ônibus.