Associação Alemã de Logística realiza 2º encontro de profissionais de Supply Chain no Brasil

Foto: Divulgação / 4flow.

Na terça-feira 08 de outubro, a Associação Alemã de Logística (BVL Bundesvereinigung Logistik) – com o apoio das empresas 4flow, Namoa Digital e Bosch – realizou mais um encontro de profissionais de Supply Chain para apresentar e discutir a automação de processos e novas tecnologias voltadas para atividades de armazenagem e transporte.

O evento aconteceu no centro de distribuição da Bosch em Itupeva, no interior de São Paulo, e contou com apresentações da Bosch, Interchains e 4flow. O conteúdo apresentado abrangeu desde novas tecnologias desenvolvidas pela Bosch para aumento da eficiência em armazéns, como aplicações blockchain para diversas finalidades desenvolvidas pela Interchains, até a integração de tais tecnologias e outros métodos de otimização logística que são aplicados globalmente pela 4flow.

Em seu segundo evento realizado no Brasil este ano, a BVL – entidade referência em Logística na Alemanha e na Europa – visa a troca de experiências e o fomento à inovação nessa área. Ambos os eventos da BVL no Brasil foram realizados com o apoio da 4flow, uma consultoria alemã especializada em Supply Chain e que é membro da BVL há quase duas décadas.

Fundada no ano 2000 e com sede global em Berlim, a 4flow é composta por mais de 600 funcionários ao redor do mundo e fornece consultoria e serviços 4PL voltados para a otimização da cadeia logística em todas as suas esferas. Contando também com um software próprio de modelagem estrutural de rede logística e TMS (4flow vista®), a 4flow busca aumentar a eficiência de seus clientes com soluções que englobam desde o desenho e execução eficiente de processos até o diagnóstico e implementação de tecnologias de ponta.

Associada à AHK no Brasil, a 4flow conta com um escritório em Campinas para atender a América do Sul, além de outros 14 escritórios distribuídos em mais 3 continentes.