Audi do Brasil inaugura a sua nova sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), a qual foi completamente reformada para acolher com maior flexibilidade e comodidade os colaboradores, que seguem em tempo indeterminado em regime híbrido de trabalho. O novo escritório possui infraestrutura tecnológica inédita, salas de reuniões modernas, recursos interativos e espaços compartilhados para incentivas a interação e criatividade dos funcionários.
A Audi do Brasil foi a primeira fabricante automotiva a adotar o trabalho remoto, no início de 2020. Desde então, foram realizadas uma série de iniciativas com o objetivo de assimilar as novas tendências do mercado e necessidades dos colaboradores para atingir o atual formato do novo escritório, mais dinâmico, flexível e interativo.
“O novo escritório inaugura um novo capítulo na história da Audi do Brasil. Nos últimos anos, estamos pautando nossas ações cada vez mais em nossas pessoas, adotando diversas práticas de comunicação, transparência, inovação e diversidade”, destaca Karine Fernandes, responsável pela área de Recursos Humanos e Administração da companhia.
Após o período de obras, os colaboradores da Audi do Brasil participaram da inauguração oficial em maio. O primeiro evento 100% presencial após a flexibilização das restrições devido à pandemia contou com uma apresentação de novas funcionalidades do espaço, sorteio de brindes e um tour guiado conduzido pelos membros da Diretoria.
O novo escritório é ainda mais conectado e deixa de lado o conceito de separação por áreas: nele, os espaços de trabalho são compartilhados e promovem a redução de silos, incentivando a integração da organização como um todo. Alinhado ao modelo de trabalho híbrido anunciado pela companhia em 2020, conta com menos estações de trabalho e propõe a reserva de mesas através de uma plataforma virtual quando necessário trabalhar presencialmente.