Audi do Brasil lança audiolivro no Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação – Audi

A Audi do Brasil lança no Dia Internacional da Mulher o audiolivro Pioneiras da Inovação, com o objetivo de inspirar uma nova geração de mulheres. Narrados pela atriz, ativista social e primeira mulher embaixadora da Audi do Brasil, Isabelle Drummond, cada episódio conta a história de uma mulher inovadora: Hedy Lamarr, Enedina Marques e Milena Araujo. O audiolivro faz parte do programa Mulheres Audi, iniciativa que busca intensificar a discussão de equidade de gênero e propor ações práticas de aumento da representatividade feminina no universo automotivo.

“É uma honra para nós realizar um projeto que valoriza e dissemina as histórias de mulheres que inovaram em suas áreas de atuação. Produzindo este tipo de conteúdo podemos inspirar jovens a seguirem seus sonhos e conquistarem o protagonismo através do progresso”, diz Milena Araujo, Responsável por pós-vendas na Audi do Brasil e protagonista do terceiro episódio do audiolivro.

“Para a Audi do Brasil, promover o progresso e a inovação é parte fundamental da estratégia de comunicação da marca para o mercado global. E no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que valorizarmos o protagonismo de mulheres inovadoras por meio de uma mídia inovadora e inédita no segmento automotivo, que é o audiolivro”, reforça Cláudio Rawicz, Responsável por Marketing e Comunicação na Audi do Brasil.

Pioneiras da Inovação

O primeiro episódio do audiolivro é de Hedy Lamarr (1914-2000). Ela foi atriz de Hollywood e fez contribuições significativas em engenharia para a rede sem fio que conhecemos hoje. Além de suas realizações no cinema, Hedy inventou um sistema de comunicações de controle remoto durante a Segunda Guerra Mundial. A Teoria de Lamarr serve como base para a tecnologia de comunicação que temos hoje, tais como Bluetooth e conexões de rede Wi-Fi.

Enedina Marques (1913-1981), protagonista do segundo episódio, foi a primeira mulher a se formar em engenharia no estado do Paraná e a primeira engenheira negra do Brasil. Era filha de um casal de negros provenientes do êxodo rural após a abolição da escravatura, em 1888. Como engenheira, participou de diversas obras importantes no estado, como a Usina Capivari-Cachoeira.

A história de Milena Araujo, Responsável pela área de pós-vendas da Audi do Brasil, é contada no terceiro episódio do audiolivro Pioneiras da Inovação. Natural de São Paulo-SP, Milena é mãe de dois filhos e foi a primeira Diretora de pós-vendas da Audi do Brasil. Seus esforços à frente da área contribuiu para a Audi do Brasil receber o prêmio da consultoria JD Power em 2019, em que os consumidores reconheceram o pós-venda da marca como o melhor do segmento no País. É formada em Direito pela UniFMU e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Começou sua carreira no setor automotivo em 2001 e em 2013 iniciou sua trajetória na Audi do Brasil.

O texto do audiolivro foi escrito por Camila Balthazar, especialista em jornalismo literário, cofundadora da Parc Malou, produtora de conteúdo, ghost writer e autora do livro “BIO 50 CEOs”. A ilustradora e animadora Carmela Caldart foi responsável pela ilustração do projeto. Ela valoriza a quebra de paradigmas e estereótipos sobre corpos em suas artes, retratando personagens que são confiantes, fortes, presentes e que ocupam espaço – muitas vezes com cores vivas, texturas lúdicas e um toque de humor.

Ouça o audiolivro neste link.